Policiais do ES embarcam para reforçar segurança no Distrito Federal

Policiais militares do Espírito Santo embarcaram na manhã desta quarta-feira (11) para atuar no reforço da segurança pública no Distrito Federal. A medida foi adotada após os atos terroristas realizados por bolsonaristas extremistas no último domingo (8), no Palácio do Planalto e Congresso Nacional.

A ajuda de integrantes da Corporação da Polícia Militar capixaba, todos lotados em forças especializadas, como Batalhão de Missões Especiais, Forças Táticas, entre outras unidades, foi anunciada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, nessa última segunda-feira (09).

O efetivo vai ficar à disposição do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) até o dia 31 de janeiro, período de duração da Intervenção Federal da segurança pública no Distrito Federal.

Policiais do ES embarcam para reforçar segurança no Distrito Federal
Foto: Divulgação/SESP.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, esteve presente no Aeroporto de Vitória e acompanhou o embarque em voo da Força Aérea Brasileira (FAB), sob a coordenação do Ministério da Defesa.

“São policiais com treinamento especializado para atuar em situações específicas, que estão instruídos para contribuir com tudo que for necessário no Distrito Federal, conforme solicitou nosso governador Renato Casagrande”, afirmou o coronel Ramalho.

O efetivo é composto por dois oficiais, sendo um capitão e um 2º tenente, além de 23 praças, entre subtenente, sargentos, cabos e soldados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas