Menor de idade envolvido em queima de ônibus na Leitão da Silva a mando do PCV

Em coletiva realizada na tarde deste sábado (7) representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) relataram a prisão de dois suspeitos de atear fogo nos ataques a três ônibus entre a manhã e a tarde de hoje. Um deles é um menor de idade, de 15 anos, e outro, um jovem de 21 anos. Eles foram detidos após o incêndio do terceiro coletivo, que aconteceu na Avenida Leitão da Silva.

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Ramalho, explicou que ambos receberam ordem do tráfico para realizarem as ações criminosas em retaliação à morte de um importante gerente do Primeiro Comando de Vitória (PCV).

“São dois indivíduos… um menor de idade, que diz que recebeu a ordem do tráfico para colocar fogo no ônibus… e o segundo, um fumador de maconha que transita no Bairro da Penha e disse que também recebeu ordem do tráfico para atear fogo no ônibus. Diante da morte de um criminoso, numa ação legalista da Polícia Militar… se ele se confronta com a PM o resultado morte e a consequência é exclusiva dele… atirou contra a polícia, vai levar tiro… e diante disso vem a queima de ônibus de forma covarde”, relatou Ramalho.

Diante da situação, o secretário chamou a atenção para o debate em relação à maioridade penal: “E aí vem o debate… Menor de idade colocando fogo em ônibus, o que vai dar pra ele? Dano? … a sociedade precisa começar a debater essas questões, porque a cobrança é pesada na Segurança Pública”.

Confira vídeo em que o secretário explica a situação:

 

 

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas