Dólar Em alta
5,355
13 de junho de 2024
quinta-feira, 13 de junho de 2024

Conheça a história da MEI Clara Barbirato – Vegetalidade

O começo da minha história como empreendedora tem uma relação direta com o veganismo. No início de 2018, decidi tornar-me vegana e excluir da minha alimentação produtos como carnes, leite, ovos, mel, etc. Como sempre gostei de cozinhar, passei a buscar e testar receitas sem produtos de origem animal, especialmente receitas mais “tradicionais” e de que eu gostava muito, como pão de queijo, salgados e bolos. Na época, eu era professora (sou formada em Ciências Biológicas) e frequentemente levava lanches veganos para compartilhar com os colegas e eram sempre muito elogiados. Até que no final de 2019, quando consegui fazer panetones e chocotones veganos, muitos colegas acharam deliciosos e pediram que eu disponibilizasse para encomendas, para eles mesmos e para presentearem familiares e amigos. Assim eu fiz e vendi dezenas de panetones! E, a partir deste momento, surgiram pedidos para outros produtos e, em fevereiro de 2020, lancei o primeiro cardápio para encomendas do Vegetalidade – Culinária Vegana.

Conheça a história da MEI Clara Barbirato - Vegetalidade

Desde então, dezenas de produtos diferentes já foram disponibilizados, como pizzas, coxinhas, croissants, sonhos, cookies, donuts e até sushi, tudo livre de ingredientes de origem animal! Sigo atualizando o cardápio, sempre trazendo novidades e fornecendo opções veganas que agradam tanto veganos quanto não veganos.

Hoje em dia, este trabalho como empreendedora é a minha principal fonte de renda e, desde fevereiro de 2023, sou formalizada como microempreendedora individual (MEI). Atendo por encomendas e o contato é feita via Whatsapp e Instagram. Faço entregas, em dias fixos, em alguns bairros de Vitória, mas também é possível retirar os produtos no bairro República. Além disso, neste mesmo bairro, participo de uma feira mensal de empreendedorismo feminino (República Delas / Instagram @republicadelas.es), onde é possível comprar opções do cardápio e outras novidades, que sempre estão presentes.

Gostou? Assista o programa na íntegra

Quer ser tornar um MEI de sucesso e ter uma história linda dessas para nos contar? Então veja como o Sebrae pode te ajudar:

Check-up do negócio

Para o MEI que deseja impulsionar o crescimento do seu empreendimento sem sair de casa, é possível ter acesso, gratuitamente, a um relatório detalhado de feedback sobre a empresa, além de indicações de soluções que podem ajudar o empreendedor a avançar no mercado. Para isso, basta acessar o site https://es.loja.sebrae.com.br/semana-do-mei.

“O relatório apresenta a pontuação da empresa e compara essa pontuação com a de outros empreendimentos do mesmo segmento, além de oferecer recomendações personalizadas para aprimorar a gestão do negócio”, detalha Andrea Gama, analista do Sebrae/ES.

No mesmo site, o empreendedor encontra o conteúdo especial com o passo a passo para se tornar microempreendedor, e também o que é preciso fazer após a formalização, com indicação de cursos, oficinas e consultorias para o desenvolvimento do MEI.

“O MEI pode baixar o Calendário do Empreendedor, que ajuda a planejar ações e movimentar as vendas o ano todo, cards editáveis para as redes sociais, planner, ebooks e planilhas de vendas, além de emitir documentos fiscais. Tudo isso online e gratuito”.

Mais sobre a personagem do programa:

Vegetalidade – Culinária Vegana(Por Clara Barbirato)
Contato pelo whatsapp 27992919680
Instagram: @vegetalidade

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas no Pode Comer

Notícias Relacionadas