Dólar Em alta
5,248
16 de abril de 2024
terça-feira, 16 de abril de 2024

Doações da ES Restaurant Week serão destinadas à Fundação Carmem Lúcia

A gastronomia, além de proporcionar experiências memoráveis, pode também ser uma ponte para a solidariedade e o apoio às causas sociais. A ES Restaurant Week, além de ser um dos maiores festivais gastronômicos da América Latina com a missão de democratizar a gastronomia, também se preocupa em gerar um impacto positivo na comunidade. Neste ano, os clientes serão convidados a contribuir com R$2 por Menu Week consumido, e toda a renda arrecadada será destinada à Fundação Carmem Lucia. A organização sem fins lucrativos fornece gratuitamente mais de 13.500 consultas e atendimentos por ano a famílias em vulnerabilidade social na Barra do Jucu, em Vila Velha.

Doações da ES Restaurant Week serão destinadas à Fundação Carmem Lúcia

A Fundação Carmem Lúcia é uma instituição comprometida em fornecer consultas médicas gratuitas àqueles que mais precisam. Seu trabalho não apenas alivia o sofrimento de muitos, mas também oferece esperança e dignidade a quem enfrenta dificuldades financeiras para acessar serviços de saúde. As doações serão diretamente direcionadas aos atendimentos médicos – que se distribuem em nove especialidades -, atendimentos odontológicos, assistência social, serviço de psicologia, orientação jurídica e projetos sociais.

 

A parceria entre a ES Restaurant Week e a Fundação Carmem Lúcia traz um novo significado para o ato de desfrutar de uma boa refeição. Durante o evento, cada prato servido e cada cliente satisfeito se tornam parte de uma corrente de solidariedade que beneficia toda a comunidade.

Doações da ES Restaurant Week serão destinadas à Fundação Carmem Lúcia

Para Dayani Silva, captadora de recursos, a importância da participação se dá pela visibilidade do evento. “Com essa parceria nós podemos apresentar ao povo capixaba nosso trabalho, e assim captar mais doadores desta causa tão nobre, na oportunidade abrimos as portas para que todos de fato conheçam o trabalho impactante, por nós realizado”, diz.

Para os participantes do festival gastronômico, esta é uma oportunidade não apenas de explorar novos sabores e experiências gastronômicas, mas também de contribuir para uma causa nobre. Cada doação é um gesto de apoio àqueles que enfrentam dificuldades de saúde e financeiras, oferecendo-lhes acesso à assistência médica tão necessária.

“Com a missão de democratizar a gastronomia, a ES Restaurant Week não poderia deixar de fora o apoio a causas sociais. A parceria ressalta o papel vital que os restaurantes e empresas locais desempenham no apoio às comunidades em que estão inseridos. Dessa forma demonstramos não apenas excelência culinária, mas também um compromisso com o bem-estar daqueles que vivem ao nosso redor”, fala Erica Semião, organizadora do festival no Espírito Santo.

 

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas no Pode Comer

Notícias Relacionadas