Dólar Em baixa
5,160
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,160

Pazolini confirma Aridelmo e Carneiro em sua equipe

O futuro prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), anunciou mais nomes que vão compor a equipe a partir de 1º de janeiro de 2021. Anunciados na tarde desta quarta-feira (23), os nomes também fazem parte da equipe de transição.

Assim como Ícaro Ruginski – anunciado como futuro secretário de Segurança da capital – também continuarão com Pazolini Aridelmo Teixeira, na Secretaria de Fazenda, e Roberto Carneiro, presidente estadual do Republicanos, na de Governo. Os nomes foram antecipados pela coluna Bastidores, nesta terça-feira (22).

Além dos já conhecidos, Valéria Morgado foi anunciada como subsecretária de Comunicação – a pasta é a de Gestão, Planejamento e Comunicação, cujo titular é Régis Matos -, enquanto Marcelo Oliveira vai responder pelo Desenvolvimento da Cidade.

Além deles já estão definidos, ainda, Gustavo Perim na Secretaria de Obras, e Juliana Rohsner na Educação. De acordo com Pazolini, o anúncio desta quarta, como os anteriores, segue critérios técnicos com nomes já “carimbados e testados”.

  • Pazolini confirma Aridelmo e Carneiro em sua equipe
  • Pazolini confirma Aridelmo e Carneiro em sua equipe
  • Pazolini confirma Aridelmo e Carneiro em sua equipe
  • Pazolini confirma Aridelmo e Carneiro em sua equipe

“Tínhamos firmado esse compromisso calcado e baseado na nossa premissa inicial da campanha, de apresentarmos nomes técnicos, nomes carimbados, nomes testados, já aprovados e de conhecimento da sociedade, não só da política, como da sociedade capixaba, que tem responsabilidade ética, moral, gratidão e condição de nos auxiliar, nos assessorar na tomada de decisões nos próximos quatro anos”, disse Pazolini.

Além desses nomes, as próximas semanas podem reservar outros já conhecidos na política capixaba. Segundo o prefeito eleito, “podem surgir nomes, também, que já foram candidatos, tendo exercido o mandato eletivo. Não há nenhum impedimento disso”.

“Só pra deixar claro que já na semana vem nós teremos também o quadro da política, aliados a técnica. Desde o início nosso compromisso era conciliar os dois mundos e buscar também da política bons nomes e é o que nós estamos fazendo”, esclareceu.

Mesmo com a Secretaria de Comunicação estando junta da de Gestão e Planejamento, Pazolini conta que a tendência é que elas se separem, mas mantendo as duas últimas juntas. A partir disso, Comunicação deve ser alocada em outra pasta, com forte tendência de ser a de Secretaria de Governo.

Primeiras medidas da gestão

A apenas oito dias da posse, Pazolini destaca as primeiras medidas a serem tomadas. Entre elas, ações na Saúde, em razão da pandemia de coronavírus e da alta de casos e mortes em território capixaba. A capital é a terceira em todo o estado com maior número de casos e a quarta em mortes.

“A gente sabe que o nosso compromisso é o de ouvir especialistas, profissionais médicos, cientistas, profissionais da saúde, quem esteja na área de saúde, pra tomada de decisões. Eu acho que isso é o mais importante, o fundamental”, disse Pazolini.

Além disso, medidas na área de Segurança Pública já estão sendo estudadas. De acordo com o prefeito eleito, o futuro secretário, Ícaro Ruginski, já tem conversado com autoridades da área e traçado planos, com o foco de dar à Guarda Municipal “protagonismo”.

Na educação, Pazolini garante que já tem um plano de retomada traçado para o retorno das aulas presenciais na rede municipal de Vitória em 2021. “Nós queremos trazer a retomada com mais responsabilidade. É isso que nós faremos, com o protocolo sanitário, preservando a vida dos profissionais”.

Tendo em vista isso, o prefeito eleito afirma que não dá para aceitar o aumento do abismo social destacado pela pandemia. “Os alunos da rede municipal acabaram perdendo muito por essa ausência de planejamento adequado que a gente tem com a pandemia, mas acho que nós vamos olhar pra frente, nós queremos resolver o problema”.

Matheus Passos
Matheus Passos
Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Faesa, atua como repórter multimídia no ESHoje desde abril de 2021. Atualmente também apresenta e produz o podcast ESOuVe. Ingressou como estagiário em junho de 2019. Antes atuou na Unidade de Comunicação Integrada da Federação das Indústrias do Estado (Findes).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas