Dólar Em baixa
5,105
18 de maio de 2024
sábado, 18 de maio de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,105

Quer preparar torta capixaba? Veja onde comprar palmito na GV

O palmito é um dos principais ingredientes da Torta Capixaba. Foto: Divulgação / PMVV
O palmito é um dos principais ingredientes da Torta Capixaba. Foto: Divulgação / PMVV

Quem não dispensa famosa tora capixaba, durante a Semana Santa, já pode se programar! O palmito, um dos principais ingredientes para a produção do prato, já está à venda em diversos pontos da Grande Vitória, e as peças são comercializadas a partir de R$ 20.

As vendas de palmito foram liberadas em Vitória no último domingo (25), em uma área próxima ao Tancredão e ao Sambão do Povo, no bairro Mário Cypreste.

A área, que já é tradicional entre os capixabas que buscam o produto na época da Semana Santa, terá funcionamento das 8 às 18 horas e seguirá até 1º de abril. O preço será estipulado pelos vendedores.

Já em Cariacica, a venda terá início no dia 26 deste mês. Os pontos de venda serão:
– Campo Grande: BR 262, no final da Avenida Expedito Garcia, ao lado da Delegacia de Polícia Civil;
– São Francisco: na subida do bairro São Francisco, próximo ao Corpo de Bombeiros;
– Itacibá: próximo ao Supermercado Casagrande; e no terreno entre o Cartório Eleitoral e os Correios;
– Jardim América: BR 262, próximo à Vidraçaria Líder.

Assim como Vitória, Vila Velha também adotou único ponto de venda do produto. A comercialização será autorizada numa área delimitada no trecho localizado na Rodovia Darly Santos, entre a entrada da Pedreira Rydiem e o Centro de Operações da Guarda Municipal, até o dia 02 de abril.

Na Serra, as vendas estão liberadas desde o dia 08. Anualmente, a Serra disponibiliza três pontos de apoio para o comércio do palmito no período que antecede a Semana Santa e acompanha outros quatro pontos, que são particulares. A maioria dos vendedores se concentra perto do terminal de Laranjeiras, ao lado de uma rede de supermercados.

Os comerciantes também poderão oferecer o produto perto da entrada de Jardim Limoeiro (onde o comerciante oferece os produtos em um caminhão) e na área da feira livre em Serra-Sede. Todos os anos os comerciantes se concentram também na entrada de Nova Almeida e na peixaria de Jacaraípe.

Além destes locais, está liberada a venda de palmito em áreas particulares, mas, nesses casos, o comerciante tem que negociar com o proprietário: perto do posto de gasolina, em José de Anchieta, e na avenida Nossa Senhora dos Navegantes

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas