Dólar Em alta
5,192
29 de maio de 2024
quarta-feira, 29 de maio de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,192

Reservas do Flamengo empatam com o rebaixado Juventude

Juventude e Flamengo empataram em 2 a 2, nesta quarta. Foi a despedida do já rebaixado Alviverde, em casa, na Série A do Brasileirão. Os gols da partida foram de Matheuzinho e Werton, do Rubro-Negro, e Paulo Henrique e Jadson, para os mandantes.

Como foi

Os reservas do Flamengo precisaram de 49 segundos para abrir o placar. O cruzamento de Rodinei, na segunda trave, encontrou Everton Cebolinha, que escorou para dentro da área. Coube a Matheuzinho, escalado na linha de ataque por Dorival, aparecer quase em cima da linha e colocar a bola na rede: 1 a 0!

Diante de um rival tão frágil, o Rubro-Negro dominou o jogo com muita tranquilidade, chegando com força pelas laterais. As finalizações, contudo, não foram boas. Assim, o Flamengo levou a partida sem sustos até os 35 minutos. Hugo Souza nem sequer foi exigido.

A partir daí, o Juventude encontrou o caminho do ataque pelo lado esquerdo. A intensidade do Rubro Negro, que já não era grande, diminuiu, e o empate saiu aos 36. Paulo Henrique, foi lançado, arrancou da intermediária, invadiu a área e chutou na saída do goleiro: 1 a 1.
Seis minutos depois, o autor do gol virou garçom. Passou por Everton Cebolinha e cruzou para Jadson, que conseguiu, de cabeça, encobrir Hugo Souza.

O Flamengo fez alterações e cresceu na partida, mas guardou o melhor para o final. Já nos acréscimos, a bola ficou viva dentro da área, e o garoto Werton, após girar para cima da marcação, chutou rasteiro, vencendo Cesar para deixar tudo igual no Alfredo Jaconi.

Como fica

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo se despede de 2022, neste sábado, contra o Avaí, na última rodada do Brasileirão. O jogo ainda será marcado pelas despedidas de Diego Alves e Diego Ribas do clube. Já o Juventude, lanterna e rebaixado, visita o Ceará.

Definição

Com o Palmeiras campeão e três rebaixados já conhecidos: Ceará Avaí e Juventude. Pouca coisa resta a ser definida no Brasileirão 2022.

Fluminense e Internacional, brigam pelo vice campeonato, que dá maior premiação. Athletico PR, América MG e Fortaleza, duelam pela última vaga no G6, já que sétimo e oitavo vão jogar a pré-libertadores. O Atlético MG, que enfrenta logo mais o Cuiabá,  Botafogo e Santos, que se enfrentam, correm por fora.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas