Dólar Em alta
5,202
29 de maio de 2024
quarta-feira, 29 de maio de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,202

Rael “o Cruel” está de volta ao Esquadrão Grená

Aos 31 anos, Israel do Nascimento Gomes, ou simplesmente Rael, “o Cruel”. Artilheiro com passagem pelos principais clubes do Espirito Santo, dentre eles a própria Desportiva, Rael está de volta ao Esquadrão Grená. Na passagem mais recente pelo futebol capixaba, na atual temporada o jogador disputou a série B, pelo Atlético de Itapemirim, ajudando e levar o Galo da Vila ao acesso à Série A do Capixabão, e terminando como artilheiro da competição, com 10 gols.

Rael faz um retrospecto da sua passagem pelo futebol capixaba. “Fiz a minha primeira temporada na Desportiva em 2016 até o início de 2017. Depois joguei no Serra e Rio Branco. Voltei ao Serra em 2019. Em 2020, atuei pelo Vitória, Castelo. Nessa temporada passei um período no futebol da Bahia e retornei ao Espírito santo, onde pude ajudar o Atlético de Itapemirim a voltar à primeira divisão.”

Artilheiro da Série B, na atual temporada, o jogador afirma que mesmo quando não está contratado por algum clube, não se descuida da forma física. Rael espera chegar bem no início do Campeonato Capixaba em 2023. “Eu sempre mantenho uma rotina de treinamento em academia, e como o planejamento da Desportiva prevê o início da pré-temporada no dia 6 de dezembro, nós vamos ter quase dois meses para treinar e recuperar a forma física e técnica”.

Determinação

Jogador de estilo rompedor, Rael se diz animado com esse retorno à Desportiva, principalmente pelo trabalho de reformulação que o clube vem fazendo, tendo à frente o gerente de futebol Fabiano Rossato e do treinador Antônio Carlos Roy. “A torcida pode esperar aquela determinação de sempre. Quando a gente chega num novo clube, o planejamento é sempre fazer o melhor, e agora não é diferente. A ideia é treinar recuperar a forma, o ritmo de jogo, e colocar em pratica o que eu sei fazer, que é gol. Trabalhar pra dar alegria ao torcedor da Desportiva. Claro que às vezes as coisas não acontecem como a gente gostaria, mas o que nunca vai faltar é disposição e força de vontade. Vou buscar o meu espaço, fazer gols e ajudar a Desportiva a recuperar o lugar de onde ela não deveria ter saído”.

Mais experiente do que na primeira passagem, Rael está confiante para quebrar o jejum de títulos da Desportiva. Em 2018, o atacante conquistou o único Campeonato Capixaba de sua carreira, pelo Serra. “Agora é trabalhar para a Desportiva levantar o título em 2023”, concluiu.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas