Dólar Em alta
5,195
29 de maio de 2024
quarta-feira, 29 de maio de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em alta
5,195

Com recorde de Cano, Fluminense segue buscando o vice campeonato

A festa foi completa para os tricolores no último jogo da equipe no Maracanã em 2022. Em um segundo tempo no qual deslanchou, o Fluminense derrotou o Goiás por 3 a 0 nesta quarta-feira, pela trigésima-sétima rodada do Brasileirão, com direito a recorde de Germán Cano e gols também de Alan e Michel Araújo.

Como foi

O Fluminense não demorou a se lançar à frente e a elencar uma série de oportunidades. Yago Felipe, Jhon Arias e Ganso exigiram grandes defesas de Tadeu. Arias e Samuel Xavier conseguiram investidas pela direita, mas se atrapalharam na pontaria em alguns momentos.

O Goiás lutava como podia para frear o ímpeto tricolor. Porém, viu Pedro Raúl assustar Fábio em duas finalizações. A equipe das Laranjeiras aos poucos foi tropeçando em erros primários. À exceção de um passe de Yago no qual Tadeu teve de se antecipar a Cano, os comandados de Fernando Diniz não acharam caminhos para tirar o zero do placar.

Depois de várias tentativas de ambas as equipes, o placar foi aberto 32 minuto da segunda etapa. Matheus Martins cruzou e Germán Cano surgiu entre os zagueiros para estufar a rede. O camisa 14 marcou seu gol de número 43 na temporada de 2022, igualando recorde de Neymar, em 2012, e Gabigol, em 2019. Além disso, o argentino chegou ao seu gol de número 25 no Brasileirão.

O esperado gol embalou os tricolores. Em nova investida, aos 37, Michel Araújo foi até a linha de fundo e cruzou. Coube a Alan concluir para a rede. Aos 44, Matheus Martins se desvencilhou da marcação e ruzou. Michel Araújo estufou a rede e, após a espera causada pelo VAR, o gol foi confirmado. Uma despedida de temporada melhor do que esperava em jogos diante da torcida tricolor.

Como fica

A equipe chega a 67 pontos e, em terceiro, está a três do vice-líder Internacional. O Fluminense volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o RB Bragantino no Nabi Abi Chedid. O Corinthians ficou de fora da briga ao empatar em 2 a 2 com o Coritiba. Já o Goiás estacionou nos 46 pontos e encerra sua temporada encarando o São Paulo no domingo, no Hailé Pinheiro.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas