Nesta terça-feira (23), o Porto Vitória comunicou que o técnico João Burse deixou o comando da equipe. A saída ocorreu em comum acordo entre as partes após o encerramento do contrato.
Burse comandou o Verdão na conquista do primeiro título do Campeonato Capixaba da história do clube, em 2026. Durante sua passagem de dois anos, esteve à frente da equipe em 46 partidas, conquistando 20 vitórias e alcançando um aproveitamento de 43%.
Por meio de suas redes sociais, o treinador anunciou o fim do ciclo e agradeceu ao clube pela trajetória.
“Hoje encerro minha trajetória no Porto Vitória. Levo comigo a gratidão por tudo o que vivemos juntos e a honra de ter participado de um capítulo histórico: a conquista do primeiro Campeonato Capixaba da história do clube.
Agradeço aos atletas, à comissão técnica, aos funcionários, à diretoria e aos torcedores pela confiança, parceria e apoio durante toda essa caminhada.
Saio com o sentimento de dever cumprido, orgulhoso do trabalho realizado e das conquistas alcançadas. Acima de tudo, agradeço a Deus por conduzir cada passo desta jornada”, declarou João Burse.









