Dólar Em baixa
5,105
19 de maio de 2024
domingo, 19 de maio de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em baixa
5,105

Nadadores capixabas conquistam quatro medalhas no Open Internacional Paralímpico

Os nadadores capixabas Breno Costa e Mariana Gesteira conquistaram quatro medalhas no Open Internacional Paralímpico de Natação, que teve encerramento no último sábado (04) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Os dois representam o Clube Álvares Cabral.

 

Breno Costa faturou a prata na prova dos 200 metros medley e o bronze nos 100 metros borboleta. Já Mariana Gesteira conquistou o ouro nos 100 metros costa e a prata nos 50 metros livre.

Nos 100 borboleta, Breno Costa fez o quinto melhor tempo do mundo em 2024 e chegou a ter o índice para alcançar a vaga na Paraolimpíada de Paris. Porém, por não ter atingido outros pré-requisitos, ainda não conseguiu a classificação para os Jogos.

Já Mariana Gesteira, apesar de ainda ter mais uma seletiva em disputa, estará em Paris e deve brigar por, pelo menos, três medalhas na Paraolimpíada. Atualmente, a nadadora detém o melhor tempo do mundo nos 50 livre e nos 100 costas, e o segundo nos 100 livre.

“Foi a primeira vez que um atleta capixaba masculino da natação consegue fazer um índice paralímpico para uma disputa de jogos, e isso foi muito importante. O fato de talvez ele não ir será mais por uma questão burocrática, já que houve uma falha do Comitê Paralímpico em relação à inscrição dele em uma competição na Austrália, que acabou não viabilizando a participação no Campeonato Europeu, que é um pré-requisito. Se não fosse essa falha, o Breno também estaria em Paris. Um menino que, há até pouco tempo, estava disputando as Paraolimpíadas Escolares e que passou por todo esse processo”, explicou o treinador do Álvares Cabral, Leonardo Miglinas.

Apesar da frustração, Breno Costa comentou que também há muitos motivos para comemorar o resultado: “Agora é tempo de treinar mais forte e buscar novas conquistas. Nos 50 livre, 100 livre, 100 borboleta e 200 medley, superei meus limites e baixei meus tempos. Um novo recorde pessoal para celebrar”, comentou.

Os dois nadadores não vão ter muito tempo para descansar, já que entre os dias 16 e 18 de maio, acontece, também em São Paulo, a 1ª etapa do Circuito Nacional Paralímpico e a segunda seletiva para a Paraolimpíada de Paris.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas