Ampliação do atendimento nas unidades de saúde diminui busca pelos PAs em Vitória

No primeiro fim de semana de funcionamento das seis unidades de saúde em apoio aos serviços de urgência de Vitória, foi registrada uma queda na busca de pacientes com queixas de baixa gravidade nos Prontos Atendimentos. A informação foi divulgada pela prefeitura da capital na manhã desta segunda-feira (10).

Para a secretária de Saúde de Vitória, Thais Cohen, a avaliação foi positiva, considerando que já no primeiro final de semana a  estratégia alcançou o seu objetivo: ampliar o acesso do munícipe de Vitória à saúde, preservando os  Prontos Atendimentos da Capital para as situações de urgência e emergência.

“Adotamos essa medida inédita na Capital para que os pacientes de baixa gravidade sejam atendidos com celeridade, qualidade e perto de casa. Já observamos uma diminuição na busca de pessoas com queixas de baixa gravidade nos Prontos Atendimentos”, disse.

Nestes sábado e domingo, 500 pessoas foram atendidas nos Pronto Atendimentos da Praia do Suá e São Pedro. Nas US da Praia do Suá, Conquista, Maria Ortiz, Jardim Camburi, Maruípe e Santo Antônio, foram realizados 929 atendimentos. No total, quase 700 pessoas a mais foram atendidas em comparação com o último final de semana.

As unidades satélites funcionarão todos os dias da semana, das 7 às 19h.
No momento, há 25 pacientes internados aguardando transferência para leito hospitalar pela Central de Regulação de Leitos do Estado.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas