Dólar Em alta
5,355
13 de junho de 2024
quinta-feira, 13 de junho de 2024
Vitória
24ºC
Dólar Em alta
5,355

Festa da Penha: devota comemora a vida do filho

Marco na fé católica dos capixabas, a Festa da Penha, reúne devotos cheios de histórias emocionantes, que explicam a proporção que o evento alcança a cada edição. O oitavário começou neste domingo de Páscoa (31) e se encerra na próxima segunda-feira (8), movimentando o Convento da Penha com devotos de todos os lugares do estado e do país.

Clique aqui e acompanhe o segundo dia do oitavário

Quem não abre mão de homenagear a santa é a mãe de Fábio Gireli, o Fabinho, hoje com 40 anos. Dona Jânia Gireli conta que ter o filho vivo, com saúde foi uma graça alcançada por intercessão de Nossa Senhora da Penha.

“Eu recebi uma graça. Quando meu filho tinha dois anos, ele foi para a piscina e se afogou. Quando encontramos ele, já estava boiando. Foi um grande desespero, eu gritava muito, o bairro todo veio até a minha casa, eu fazia respiração nele, e ele não voltava, eu e a vizinha ficávamos alternando tentando fazer ele voltar e nada”.

Enquanto a mãe tentava a todo custo trazer o filho de volta à vida, um médico deu a notícia que nenhuma mãe quer ouvir. “Foi um desespero muito grande, até que um médico chegou e falou que o meu filho estava morto”. Jânia lembra com emoção que nessa hora, recorreu a mãe de Jesus, para que pedisse a Jesus pelo filho dela.

“Quando o médico falou que o Fabinho estava morto eu não aceitei, não desisti do meu filho. Pedi que Nossa Senhora da Penha intercedesse junto ao filho dela, pelo meu filho, para trazer ele de volta. De tanto pedir e rezar, e lutar contra as pessoas que tomavam meu filho dos meus braços, eu não desisti, quando eu notei que ele respirou, corremos para o hospital”.

No hospital, a confirmação das preces feitas por uma mãe a outra, no momento de aflição. “A médica me perguntou se eu acreditava em milagre. Ela me disse que o meu filho voltou através de um milagre. Sou muito grata a Deus e a Nossa Senhora, por devolver meu filho. Em homenagem a Nossa Senhora da Penha, fiz uma capelinha no sítio e não tenho palavras suficientes para agradecer”.

Fábio hoje é casado e ao lado da esposa Fernanda, cuidam do casal de filhos, alegria da avó Jânia e do avô Leci.

Festa da Penha: devota comemora a vida do filho Festa da Penha: devota comemora a vida do filho

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Nossa Senhora da Penha, rogai por nós!!
    Que lindo testemunho, sempre me comove quando escuto.
    Pede a Mãe que o Filho atende! Acaso não sabeis que sou da Imaculada?! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas