A Uncle K, it-label de acessórios desejo, completa 25 anos. Com uma vasta gama de produtos apoiados em design funcional e materiais fora do comum, a marca carioca é sinônimo absoluto de modernidade e inovação. E, agora, pela primeira vez, aposta em peças para os homens.
A nova linha, batizada The Uncle K Walker Project, conta com diversos modelos de calçados e bolsas, todos com “pegada” urbana, perfeitos para quem já abraçou os novos meios de transporte. Sem dúvida, a marca mantém uma grande preocupação com a mobilidade nos grandes centros, e, por isso, aposta em peças com desenho diferenciado, para todos os momentos do dia – sem abrir mão do conforto.
Com expertise em design e capacidade técnica para criar, a Uncle K desenvolveu, assim, produtos “made in Brasil” com qualidade internacional. Mas o homem moderno não precisa ir longe para alcançar esta novidade: a loja de Vitória, localizada no coração da Praia do Canto, já conta com produtos selecionados da coleção. Sob o comando da empresária Cristiane Campinhos, a marca está presente em solo capixaba desde 2005.
Atenção aos detalhes
Com uma equipe de criação em constante pesquisa de comportamentos, matérias primas, tecnologia, e trabalhando junto às fábricas para levar inovação ao mercado, a Uncle K não abre mão dos detalhes.
A iconografia da coleção masculina conta com um boneco gravado nos sapatos, que ganhou o nome de “open mind”, ou mente aberta, em português. Ele representa um nômade urbano se locomovendo pelas cidades, inspirado no boneco dos semáforos de Berlin, porém, na versão brasileira, com pernas mais longas e fones de ouvido, para escutar um som enquanto se movimenta.