Dólar Em baixa
5,105
19 de maio de 2024
domingo, 19 de maio de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em baixa
5,105

Diogo Nogueira e Revelação se juntam a Demônios da Garoa em festa para botequeiros

O Roda de Boteco, que comemora 20 anos em 2024, confirmou Diogo Nogueira e Grupo Revelação no Botecão, a tradicional festa de encerramento do maior e mais gostoso festival gastronômico do Espírito Santo. O grupo Demônios da Garoa já estava confirmado. O Botecão vai acontecer na área externa do Shopping Vila Velha nos dias 5 (Diogo e Revelação) e 6 (Demônios da Garoa) de julho. Mais atrações ainda serão anunciadas e as vendas serão abertas em breve.

Além de novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”; “Alma Boêmia”; “Clareou” e “Sou Eu”, Diogo Nogueira traz o samba de roda da Bahia para o palco, incluindo sucessos do cancioneiro popular brasileiro, através de nomes como Arlindo Cruz e seu pai, João Nogueira, passando por Chico Buarque, Beth Carvalho, Xande de Pilares, Tim Maia e Gilberto Gil. Também estão presentes recentes lançamentos e canções nunca ouvidas em sua voz.

Diogo Nogueira e Revelação se juntam a Demônios da Garoa em festa para botequeirosJá no show do Grupo Revelação o público vai poder curtir um repertório com canções famosas como “Tá escrito”, “Deixa Acontecer”, “Só Depois”, “Só por um Momento”, “Fala Baixinho” e “Velocidade da luz”. Numa nova fase, com a chegada de Jhonatan Alexandre, o “Mamute”, em 2018 o grupo voltou a ter um cavaquinista no vocal principal e inicou uma nova jornada em busca do melhor som e repertório para os seus fãs.

Com cerca de 80 anos de existência, o grupo paulistano Demônios da Garoa é o mais antigo do mundo no samba. No repertório, preparam canções como “Trem das Onze”, “Iracema”, “Saudosa Maloca”, “O Samba do Arnesto”, “As Mariposas”, “Tiro ao Álvaro”, “Ói Nóis Aqui Trá Veiz”, “Vila Esperança” e “Vai no Bexiga pra Ver” – que, juntas, prometem uma noite repleta de nostalgia, com letras e ritmos e marcaram gerações. A formação atual do grupo conta com Sérgio Rosa (voz e afoxé), Ricardinho Rosa (voz e pandeiro), Dedé Paraizo (voz e violão 7 cordas) e Everson Pessoa (voz e violão 6 cordas).

Competição tradicional

O Roda de Boteco acontece dos dias 24 de maio a 30 de junho. Os bares e botecos disputam três títulos: o de melhor bar, o de melhor boteco e o de melhor garçom. Cada categoria premia três posições. Para isso, é muito importante que os botequeiros depositem seus votos nas urnas posicionadas nos próprios bares e botecos. Basta pedir a cédula ao garçom e avaliar a temperatura da bebida, a higiene do estabelecimento, o atendimento do garçom e o sabor do petisco. Os votos são secretos.

Nesta edição especial há diversas novidades. A primeira delas é que a disputa será mais longa, com o total de 38 dias. Também tem a estreia do concurso de torresmo. Os bares e botecos podem optar caso queiram ou não participar da categoria de “melhor torresmo”. O valor do torresmo será fixo: R$ 15 e não acompanha a cerveja. E a criatividade pode correr solta. Podem entrar no concurso torresmo recheado, torresmo de rolo, torresmo mineiro, costela suína, pernil, panceta, pipoquinha, de barriga e muito mais.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas