Os tempos mudaram e o Barlavento Beach Bar & Lounge encontrou novas formas de se manter próximo aos clientes durante o isolamento social.
Além de reformular o espaço físico do empreendimento, a empresa adotou uma série de protocolos para atender ao público com segurança.
As medidas são continuidade de uma série de inovações adotadas desde o início da pandemia, período em que o Barlavento reinventou a forma de se relacionar com o consumidor.
Entre as adaptações promovidas no estabelecimento, está a reformulação do espaço físico do local.
Seguindo as normas de atendimento estaduais, o Beach Bar está operando apenas com o restaurante, que foi ampliado para o segundo andar.
Com a excelência já conhecida pelo público, o restaurante funciona de sexta a domingo, entre 11h30 e 22h.
“A gente se adaptou à realidade do momento. O restaurante agora tem dois andares. No segundo andar, o cliente pode comer ao ar livre, sentindo a brisa do mar”, disse Pedro Paulo Moyses, diretor comercial do empreendimento.
Além da mudança física, também foram adotadas ações para garantir a segurança dos clientes.
Um protocolo com 10 medidas foi criado para o enfrentamento à Covid-19.
A lista inclui a redução do atendimento para um terço da capacidade, o espaçamento de dois metros entre as mesas, a disponibilização de álcool em gel em pontos estratégicos, além da utilização do cardápio virtual, como alternativa ao formato físico.
“Nós disponibilizamos um link com o cardápio. Quando você chega na mesa tem o QR Code e pessoa pode acessar ao cardápio pelo celular”, contou o diretor.
As medidas de segurança se estendem à equipe, com a utilização de máscaras de proteção, a desinfecção intensiva das mesas e balcões, além da disponibilização de cartazes informativos no empreendimento.
“A gente tá cumprindo tudo isso a risca. Garantimos a total segurança das pessoas”, ressaltou Pedro Paulo.
Inovação
O período de isolamento social também foi um momento de inovação na relação com os consumidores. O Barlavento criou o Barla Drinks Delivery, com a entrega dos drinks na casa do cliente.
“O feedback foi extremamente positivo. As pessoas ficaram encantadas porque recebiam o drink em um recipiente lacrado e o único trabalho que tinha era colocar na taça”, destacou.
Solidariedade
Além das inovações no atendimento, o Barlavento Beach Bar & Lounge investiu em solidariedade.
No dia 13 de junho, foi realizada a live “Doe Esperança”, em parceria com a Booa Produções e o Wanted Pub.
O evento beneficente contou com diversas atrações voluntárias, que realizaram apresentações musicais, aulas de yoga e exercícios de 8h até 23h.
O evento arrecadou quase R$ 35 mil em doações, que foram direcionadas para sete instituições de caridade do Espírito Santo.
Além da doação, a live contou com uma campanha de doação de sangue, incentivando a doação para o Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes).
“Uma grande lição da pandemia foi a valorização das coisas que realmente importam e essa parte solidária. A gente tentou abraçar causas sociais que ajudam pessoas que já tem tanta dificuldade, mas foram agravadas pela pandemia.
Inaugurado em julho do ano passado, o Barlavento Beach Bar & Lounge é um complexo que envolve gastronomia bem elaborada, drinks, moda e música.
O empreendimento é conhecido por mesclar públicos diferenciados, trabalhando com conceitos consolidados.