Dólar Em baixa
5,105
19 de maio de 2024
domingo, 19 de maio de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
5,105

Dono de cachorros em Vitória é acusado de maus-tratos aos animais

Um morador do bairro Santa Cecília, em Vitória, que tem 11 cachorros em casa, está sendo acusado de maus-tratos por vizinhos. De acordo com eles, os animais vivem em locais sem comida ou limpeza, com moscas e alguns até morrem.

A reportagem do Jornal ESHOJE recebeu um vídeo que mostra um animal morto e magro.

Conforme o relato de um morador que não quis se identificar, há briga entres os cachorros onde um matava o outro para poder se alimentar. “É desesperador de ver. Os cachorros estão matando um ao outro para poder se alimentar porque passam fome dia e noite, nem água limpa tem para os animais”, afirmou. “Nós vemos a realidade, os cachorros estão passando fome”, completou.

Além disso, quando alguns vizinhos chegam para falar com o dono dos animais por preocupação diante dos ocorridos, o homem que resgata os animais de rua ameaçou com palavras fervorosas caso se metesse novamente diante do que estava acontecendo.

“O dono finge que está cuidando e que faz questão dos cachorros que resgata, mas não é o suficiente apenas retirá-los da rua e não dar os devidos cuidados”, disse.

Ainda em conversa, o morador afirmou que a quantidade de cachorros tem diminuído por um comer o outro. “Antes eram 12 cachorros, hoje, já são menos. Na parte de trás do quintal apenas há dois e na parte de cima um. Mas no local também tem fêmea que está gerando filhotes”.

“O que eu quero é tentar dar condições melhor para esses animais que estão sofrendo maus-tratos. Eu não tenho condições de pegar para cuidar, mas gostaria que a justiça os levasse para o canil para receber os devidos cuidados e amor”, falou.

O dono dos animais disse a moradores que já conhecem há um tempo que já está cansado de receber ligações da Prefeitura de Vitória por conta das inúmeras denúncias.

E aí, Prefeitura?

Em nota, Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), disse que vai ao local verificar a causa e solicitar que seja dada a destinação correta. A pasta adianta que está estudando a criação de uma comissão de monitoramento para esse tipo de caso, com o intuito de orientar e apoiar com maior frequência pessoas ou famílias sobre os cuidados necessários para o bem-estar animal

Em contrapartida, mesmo diante do vídeo encaminhado, mostrando o cachorro morto, magro e com moscas ao redor, a Prefeitura de Vitória negou que haja maus tratos.

“A Semmam informa, ainda, que faz o acompanhamento do morador e de seus 11 animais regularmente por meio da Gerência de Bem-Estar Animal (Gbea) e que trata-se de um protetor que, apesar de limitações financeiras e de saúde, resgata cães abandonados nas ruas e lhes oferece cuidados como vacinação em dia, alimentação e abrigo em espaço amplo. Há menos de um mês, técnicos da Semmam estiveram no local e não constataram irregularidades nem maus tratos”.

FOTO DESTAQUE: Internauta

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas