A Secretaria Estadual de Justiça confirmou a morte de um interno de 66 anos pelo novo coronavírus. De acordo com informações da Sejus o detento cumpria pena na Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim e era acompanhado pela equipe de saúde da unidade prisional para tratamento de outras comorbidades. A morte ocorreu no último sábado (16).
Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Espírito Santo, Rhuan ,Karllo Alves Fernandes, oito servidores do Sistema Carcerário capixaba foram confirmados com a Covid-19. Ainda de acordo com informações do Sindicato, pelo menos 15 detentos foram contaminados com o vírus.
Sobre o óbito
Sobre o interno falecido no fim de semana, a Sejus disse que “antes de ser internado na Santa Casa de Misericórdia do município, o detento havia testado negativo para Covid-19, com coleta de exame realizada em 28 de abril na Unidade de Pronto Atendimento Paulo Pereira Gomes . Após apresentar piora do quadro clínico, foi realizada a internação do mesmo no dia 29 de abril”. O interno cumpria pena por homicídio desde fevereiro.