Dólar Em baixa
5,600
22 de julho de 2024
segunda-feira, 22 de julho de 2024
Vitória
21ºC
Dólar Em baixa
5,600

Bailarinos de Cariacica buscam patrocínio para levar 13 trabalhos capixabas para NY

Bailarinos 2Aulas e ensaios diários fazem parte da rotina de diversos de bailarinos capixabas, mas poucos alcançam o que seis de Cariacica conseguiram.  Eles são responsáveis por 13 indicações para uma competição em Nova Iorque, o Valentina Kozlova International Ballet Competition (VKIBC).

Entre as 20 coreografias que concorreram no festival, além das 13 aprovadas o grupo alcançou também a indicação direta de duas bailarinas, a cursos de verão que acontecerão em Barcelona e Nova Iorque. A seletiva, que aconteceu em Barueri -SP nos dias 19 a 21 de outubro deste ano, há variações de repertório, solos livres, duos, trios e conjuntos. Tudo representado por seis bailarinos de Cariacica.

Os bailarinos estarão dos dias 18 a 23 de março de 2019 em Nova York, sendo o único grupo do Espírito Santo na competição internacional. Para superar os desafios financeiros o que não falta é disposição. O grupo está organizando rifas, eventos culturais e até idas ao sinal para pedir dinheiro.

Segundo a professora e diretora da Escola, Helen Buback, esta é uma grande oportunidade para conseguirem bolsa de estudos para grandes Cias e Escolas de Ballet do mundo. Neste ano o Espírito Santo teve sua primeira indicação para o festival. Duas bailarinas do mesmo grupo representaram o estado na competição, e garantiram bolsas em vários países. Agora elas se preparam para retornar com o grupo e provar a qualidade da dança capixaba.

“Esse festival é importantíssimo porque a gente tem a oportunidade de estar oferecendo aos alunos essa chance de ir lá competir. E lá a gente compete com os melhores bailarinos do mundo. É muito gratificante”.

Em 2018 o estado teve sua primeira indicação para o festival. As bailarinas Lara Cornachini e Isabela Buback, do mesmo grupo, representaram o estado na competição, e garantiram bolsas em vários países. Lara conseguiu inclusive participar de um curso de verão em Nova Iorque durante um mês, onde pode aprimorar seu aprendizado diário. Agora elas se preparam para retornar com o grupo e provar a qualidade da dança capixaba.

Além dos eventos culturais, o grupo também está realizando uma Vakinha online e buscam por patrocínios físicos e jurídicos. Os interessados podem buscar por mais informações nas redes sociais da escola, seja no Facebook Expressão e Arte Studio de Dança ou no Instagram @expressãoearte1.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas