Dólar Em alta
5,077
9 de maio de 2024
quinta-feira, 9 de maio de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,077

Bebê morre em P.A. de Alto Laje e mãe aponta negligência médica

Uma criança de um ano morreu na véspera de natal, na última quinta-feira (24) no P.A. de Alto Laje, em Cariacica. De acordo com relatos o óbito teria acontecido após a ministração de um medicamento errado por parte de um médico da unidade.

As informações são de pessoas que estavam no local no momento do ocorrido. Em vídeo recebido pelo ESHOJE, a mãe do bebê falecido alegava como causa da morte negligência médica do pronto atendimento.

Esclarecimentos

Nesse sentido, a Prefeitura de Cariacica informou, por nota, que a criança foi atendida no Pronto Atendimento de Alto Lage no dia 24 de dezembro. Contudo, no momento da triagem, o bebê não apresentava febre e recebeu a classificação verde para atendimento (casos pouco urgentes).

A família relatou à equipe médica os sintomas gripais da criança, com um dia de evolução. Foi feito exame de raio x, que não mostrou alteração.

No entanto, a criança foi medicada e, no momento da liberação, estava ativa e caminhando.

A Secretaria de Saúde do Município (Semus) informou ainda que no momento da triagem e do atendimento a família informou que a criança não era alérgica a nenhum medicamento.

Conforme a Semus, no dia 25 de dezembro a família retornou ao PA já com a criança em óbito. A equipe do PA encaminhou a criança ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), da Secretaria de Estado da Saúde, para verificar a causa a morte. A direção do PA de Alto Lage informa que o atendimento foi analisado e não foi verificado nenhum erro de conduta por parte da equipe médica e aguarda o laudo do SVO. A Secretaria de Saúde de Cariacica diz que se solidariza com a família da criança neste momento de luto.

De acordo com a Polícia Civil o fato está sendo investigado por meio do 17º Distrito Policial, que solicitou o prontuário médico do atendimento. A PCES destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.

Crédito: imagem em destaque – reprodução/ leitor.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas