Um homem de 37 anos foi preso depois de assaltar e agredir covardemente um idoso, de 72, no Centro de Vitória, nesta segunda-feira (22).
O suspeito foi localizado pela Guarda de Vitória na Vila Rubim com o celular da vítima.
O crime aconteceu na região do Viaduto Caramuru. Durante o ataque, a vítima chegou a ser jogada no chão pelo criminoso que o agrediu com socos e chutes. Após o assalto, o homem fugiu com o celular da vítima.
Equipes da Guarda foram acionadas e, enquanto alguns agentes prestavam assistência ao idoso, outras viaturas fizeram buscas na região.
“Repassamos as informações sobre a situação e as características do suspeito para a Central de Monitoramento, que passou a auxiliar na procura pelo possível trajeto do indivíduo. Conseguimos, então, identificar que ele havia ido em direção à Vila Rubim”, detalhou o inspetor Ronaldo.
Ao ser abordado, o homem confessou o roubo e informou aos guardas que havia repassado o celular a receptadores na Praça Manoel Rosini da Silva.
“Mais uma vez, conseguimos localizar o suspeito com a ajuda do monitoramento por meio de câmeras. Durante a abordagem, nossas equipes encontraram tanto o indivíduo apontado como receptador do celular pelo assaltante quanto um terceiro indivíduo, de 37 anos, no local onde estava com o aparelho no momento da abordagem”, como conta o inspetor.
Os suspeitos foram detidos e legados para a Delegacia Regional de Vitória.









