Dólar Em baixa
5,105
18 de maio de 2024
sábado, 18 de maio de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,105

Com neutralidade do PSB nacional, França pode perder apoio do PDT

O governador paulista Márcio França (PSB) corre risco de perder o PDT como aliado em São Paulo, diante do acordo fechado entre petistas e pessebistas para garantir a neutralidade do PSB na eleição nacional. A manobra das executivas nacionais isolou o pedetista Ciro Gomes na disputa presidencial.

Após a convenção que formalizou a sua candidatura à reeleição neste sábado, 4, França contou a jornalistas que recebeu na quarta-feira uma ligação do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, avisando que a aliança podia cair.

O governador deve conversar com representantes do PDT de São Paulo sobre o assunto neste final de semana. Sem o partido, França ficará com 14 legendas na coligação: PTB, PPS, PR, PV, PROS, Patriota, Podemos, Solidariedade, PHS, PPL, PSC, PMB e PRP, além do próprio PSB.

“Não chega a ser um grande prejuízo do ponto de vista do tempo de TV”, disse, explicando que só os maiores partidos que contam para determinar quanto tempo terá a coligação. “Mas é prejuízo porque o PDT tem uma chapa de parlamentares e candidatos e muito meus amigos, estiveram aqui hoje, tentando fazer com que ele mantenha o apoio aqui em São Paulo”, acrescentou.

França disse que ainda que não vê quem mais Lupi pode escolher para apoiar, a não ser que lance uma candidatura própria no Estado.

Paula Reverbel
Estadao Conteudo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas