Dólar Em baixa
5,160
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,160

Guerino anuncia saída, mas Cesar Colnago continua em pré-campanha

O ex-vice-governador do Espírito Santo e ex-tucano, Cesar Colnago deixou o comando do PSD no Espírito Santo, mas não recuou no projeto de concorrer a Senador da República. A única vaga que será concorrida pelos capixabas é hoje ocupada pela senadora Rose de Freitas (MDB) que, após o mandato de oito anos, também segue na disputa.

Além de Rose e Colnago, também concorrem nomes como Alexandre Ramalho (Podemos), Sergio Meneguelli (Republicanos) e Magno Malta (PL), entre outros.

À ESHOJE o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSD, Guerino Zanon, afirmou que o partido entende que ter candidato a governo e ao Senado dificulta alianças e que, por ter sido deputado estadual, deputado federal e vice-governador, Colnago ajudará muito em sua campanha majoritária. Mas que, a ele, foi oferecido recuar e concorrer a deputado – federal ou estadual.

Entretanto, o próprio Cesar Colnago não reconhece esse recuo. Aliás, nada comenta sobre as afirmações de Guerino, e segue em pré-campanha. Nesta quarta-feira (8), segundo pessoas ligadas ao ex-tucano, ele não vai tirar o pé do freio no que diz respeito a conversar com os cidadãos, ouvir os problemas do Espírito Santo, se reunir com lideranças. “Nos próximos meses, junho e julho será o mês de caminhada. Nesta quarta-feira, César Colnago (PSD) começou a percorrer várias cidades da Região do Caparaó Capixaba em uma agenda de pré-campanha”, afirmou a fonte.

A coluna apurou – o que não foi confirmado pelo ainda silencioso e mergulhada assessoria – que a decisão comentada por Guerino Zanon não é nacional, mas de quadros do PSD capixaba. E que o presidente do partido, Gilberto Kassab aconselhou ao ex-vice-governador continuar trabalhando como pré-candidato a senador.

Portanto, a imagem que Cesar Colnago, enquanto presidente do partido, tentou passar de que todos estão afinados e não há desentendimento entre os filiados, aparentemente não se confirma. Fato é que todos os dois – Cesar e Guerino – são recém-filiados e somente as convenções partidárias serão determinantes.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas