Dólar Em alta
5,077
8 de maio de 2024
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,077

Roberto Carneiro vai coordenar equipe de transição de Pazolini, em Vitória

O presidente do Republicanos no Espírito Santo, partido do deputado e prefeito eleito em Vitória, Pazolini, Roberto Carneiro vai coordenar a equipe de transição do futuro chefe do Executivo da capital capixaba. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (1) durante coletiva de imprensa realizada no comitê de campanha de Pazolini.

Carneiro, que é ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa, foi o responsável pela filiação de Pazolini ao partido – trocando o Patriotas – e coordenou a campanha do delegado, que venceu em segundo turno o petista João Coser.

Além de Roberto Carneiro, também foi confirmada a presença de Aridelmo Teixeira (Novo) na equipe de transição. O delegado afirmou que o restante da equipe deverá ser anunciada até o final dessa semana, “com mais quatro ou cinco nomes”. Aridelmo foi candidato ao governo do Estado em 2018 pelo PTB e é doutor em Controladoria e Contabilidade.

O ESHOJE apurou que Marcelo de Oliveira e o ex-secretário de Segurança do Estado, na Gestão Paulo Hartung, Henrique Herkenhoff, devem ser outros nomes convidados a compor a equipe no decorrer da semana.

Pazolini também afirmou que a principal prioridade da equipe de transição no momento é a análise do Orçamento de 2021, que está em tramitação na Câmara Municipal. “Vamos analisar o orçamento até quinta-feira (3) e a prioridade é fiscal. Devemos garantir a continuidade da prestação de serviços também”.

Sobre um possível encontro com o atual prefeito Luciano Rezende (Cidadania), Pazolini se colocou à disposição para “dialogar de forma republicana. Entretanto, afirmou que a partir de quarta-feira (2), em um primeiro momento, são as equipes de transição que vão se reunir. Ainda não há confirmação, mas posteriormente também pode acontecer um encontro entre o atual e o futuro chefe do Executivo vitoriense.

Questionada sobre o papel que terá no governo, a vice-prefeita Capitã Estéfane destacou a importância da representatividade de ser a primeira mulher, ainda mais negra e jovem, a ocupar o cargo de vice-prefeita da capital capixaba.“É muito positivo, sou a primeira mulher negra e ainda periférica. Venho para somar com todo o projeto e representar todas as pessoas, quero somar para alcançar toda a população e incluir todas as pessoas no nosso projeto para a cidade”.

Greve na limpeza

Sobre o impasse que envolve a coleta de lixo em municípios da Grande Vitória, Pazolini afirmou que espera uma rápida resolução do problema, que não deve se estender até o seu governo. “Já há uma decisão judicial a ser cumprida”.

Colaboração e reciprocidade

O futuro prefeito de Vitória também disse que na segunda-feira (30) ligou para o governador Renato Casagrande (PSB) e ambos tiveram uma conversa pacífica e cordial.

“Liguei do meu número pessoal e nos colocamos a disposição para colaborar. Vamos fazer um encontro essa semana com tudo que envolve Vitória e teremos uma colaboração recíproca”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas