Dólar Em baixa
5,105
19 de maio de 2024
domingo, 19 de maio de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,105

Roberto Carneiro vai coordenar equipe de transição de Pazolini, em Vitória

O presidente do Republicanos no Espírito Santo, partido do deputado e prefeito eleito em Vitória, Pazolini, Roberto Carneiro vai coordenar a equipe de transição do futuro chefe do Executivo da capital capixaba. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (1) durante coletiva de imprensa realizada no comitê de campanha de Pazolini.

Carneiro, que é ex-diretor-geral da Assembleia Legislativa, foi o responsável pela filiação de Pazolini ao partido – trocando o Patriotas – e coordenou a campanha do delegado, que venceu em segundo turno o petista João Coser.

Além de Roberto Carneiro, também foi confirmada a presença de Aridelmo Teixeira (Novo) na equipe de transição. O delegado afirmou que o restante da equipe deverá ser anunciada até o final dessa semana, “com mais quatro ou cinco nomes”. Aridelmo foi candidato ao governo do Estado em 2018 pelo PTB e é doutor em Controladoria e Contabilidade.

O ESHOJE apurou que Marcelo de Oliveira e o ex-secretário de Segurança do Estado, na Gestão Paulo Hartung, Henrique Herkenhoff, devem ser outros nomes convidados a compor a equipe no decorrer da semana.

Pazolini também afirmou que a principal prioridade da equipe de transição no momento é a análise do Orçamento de 2021, que está em tramitação na Câmara Municipal. “Vamos analisar o orçamento até quinta-feira (3) e a prioridade é fiscal. Devemos garantir a continuidade da prestação de serviços também”.

Sobre um possível encontro com o atual prefeito Luciano Rezende (Cidadania), Pazolini se colocou à disposição para “dialogar de forma republicana. Entretanto, afirmou que a partir de quarta-feira (2), em um primeiro momento, são as equipes de transição que vão se reunir. Ainda não há confirmação, mas posteriormente também pode acontecer um encontro entre o atual e o futuro chefe do Executivo vitoriense.

Questionada sobre o papel que terá no governo, a vice-prefeita Capitã Estéfane destacou a importância da representatividade de ser a primeira mulher, ainda mais negra e jovem, a ocupar o cargo de vice-prefeita da capital capixaba.“É muito positivo, sou a primeira mulher negra e ainda periférica. Venho para somar com todo o projeto e representar todas as pessoas, quero somar para alcançar toda a população e incluir todas as pessoas no nosso projeto para a cidade”.

Greve na limpeza

Sobre o impasse que envolve a coleta de lixo em municípios da Grande Vitória, Pazolini afirmou que espera uma rápida resolução do problema, que não deve se estender até o seu governo. “Já há uma decisão judicial a ser cumprida”.

Colaboração e reciprocidade

O futuro prefeito de Vitória também disse que na segunda-feira (30) ligou para o governador Renato Casagrande (PSB) e ambos tiveram uma conversa pacífica e cordial.

“Liguei do meu número pessoal e nos colocamos a disposição para colaborar. Vamos fazer um encontro essa semana com tudo que envolve Vitória e teremos uma colaboração recíproca”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas