Dólar Em alta
5,077
7 de maio de 2024
terça-feira, 7 de maio de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,077

Primeira morte por Coronavírus é confirmada no ES

Primeira morte por Coronavírus é confirmada no ES
Foto: Twitter

O Espírito Santo tem a primeiro óbito confirmado pelo novo Coronavírus (Covid-19). Trata-se de um homem, de 57 anos, que morreu na manhã desta quinta-feira (2), no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.

A confirmação inicial feito pelo do governador do estado, Renato Casagrande. A Secretária Estadual da Saúde (Sesa) repassou que o homem, obeso e hipertenso moderado, procurou atendimento médico com quadro de gripe no 18 de março.

Segundo a Sesa, ele foi internado no Hospital Jayme no dia 24. Em menos de 24h, o quadro clínico evoluiu para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), com confirmação para Covid-19, necessidade de ventilação mecânica e isolamento em UTI.

Ainda de acordo com as informações da Sesa, a vítima fez hemodiálise durante 4 dias, por insuficiência renal, e veio a óbito as 22h45 da última quarta (1), mesmo dia em que o estado registrou 24 positivos a mais do Coronavírus, totalizando, agora, 120. É o maior número registrado desde que a pandemia chegou ao Espírito Santo.

Dos casos confirmados, 13 pacientes já estão curados, 88 estão em isolamento residencial e 19 estão internados, sendo nove em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A Sesa foi contactada pelo município de Alto Rio Novo, que não reconheceu a notificação de um caso confirmado da Covid-19 no boletim epidemiológico número 33.

Imediatamente a Sesa iniciou a apuração dos fatos e concluiu que houve um equívoco por parte de um hospital particular da Grande Vitória que realizou o atendimento e notificou o Lacen com a amostra.

O hospital reconheceu que se tratava de pacientes homônimos, o que gerou o erro por parte do profissional do próprio hospital no momento da transferência dos dados para o sistema. O Espírito Santo já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

Brasil

O Brasil tem 240 mortes pela doença, segundo dados do Ministério da Saúde. Foram 39 novos óbitos confirmados entre terça (31) e quarta (1), o segundo maior volume registrado desde o início da emergência pela Covid-19.

O estado com maior número de registros continua sendo São Paulo, com 2.981 casos. Em seguida, está o Rio de Janeiro (832), Ceará (444) e Distrito Federal (355).

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas