Dólar Em baixa
5,105
19 de maio de 2024
domingo, 19 de maio de 2024

Vitória
29ºC

Dólar Em baixa
5,105

Casos de Coronavírus chegam a 120 no Espírito Santo e uma morte é investigada

Casos de Coronavírus chegam a 120 no Espírito Santo e uma morte é investigada
© REUTERS/Thomas Peter/Direitos Reservados

O estado tem 24 casos a mais do novo Coronavírus (Covid-19), totalizando, agora, 120. É o maior número registrado em 24 horas desde que a pandemia chegou ao Espírito Santo.

A informações são do governador do estado, Renato Casagrande, ao Blog do Josias, no UOL.

Dos novos casos, 1 é de Afonso Cláudio, 1 de Aracruz, 2 de Cariacica, 1 de Castelo, 3 de Linhares, 5 de Vitória, 1 de Vila Velha, 2 de São Mateus e 8 da Serra. Além disso, há um caso de uma pessoa de Nanuque, em Minas Gerais.

Dos casos confirmados, 13 pacientes já estão curados, 88 estão em isolamento residencial e 19 estão internados, sendo nove em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A Sesa informa que não há registro de óbitos por Covid-19 em território capixaba, e que nenhum sepultamento ocorreu como indeterminado considerando-se essa doença. Esclarece que um óbito está em investigação para determinação da causa.

Na noite de terça-feira (31), a Sesa foi contactada pelo município de Alto Rio Novo, que não reconheceu a notificação de um caso confirmado da Covid-19 no boletim epidemiológico número 33. Imediatamente a Sesa iniciou a apuração dos fatos e concluiu que houve um equívoco por parte de um hospital particular da Grande Vitória que realizou o atendimento e notificou o Lacen com a amostra.

O hospital reconheceu que se tratava de pacientes homônimos, o que gerou o erro por parte do profissional do próprio hospital no momento da transferência dos dados para o sistema. O Espírito Santo já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

Shoppings

O decreto que determina o fechamento dos shoppings foi prorrogado até 12 de abril. “Decidimos, discutindo com a Associação dos Shoppings, que vamos prorrogar o fechamento até o domingo de páscoa e, perto do dia 12, faremos outra avaliação. Neste momento, faremos isso para manter o distanciamento social, evitando locais onde as pessoas se aglomerem. A cada dia, temos maior número de casos e mais possibilidade de pessoas contaminadas. Por isso a decisão”, afirmou o governador.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas