Dólar Em baixa
5,105
19 de maio de 2024
domingo, 19 de maio de 2024

Vitória
22ºC

Dólar Em baixa
5,105

Padre repudia entrada de deputados em hospital de referência para Covid-19

Padre repudia entrada de deputados em hospital de referência para Covid-19Após apelo do presidente Jair Bolsonaro, para que autoridades verifiquem, nos hospitais, os investimentos anunciados por governadores, os deputados Lorenzo Pazolini, Torino Marques, Danilo Bahiense, Vandinho Leite e Carlos Von entraram, na sexta-feira (12), nas dependências hospitalares do Hospital Dório Silva, na Serra.

Segundo os parlamentares, o grupo foi investigar in loco, após denúncias de profissionais da saúde, falta de equipamentos de proteção individual, condições de equipamentos e de trabalho dos servidores. A ação, no entanto, não foi bem vista por diversos setores da sociedade, O padre Kelder José Brandão Figueira, Vigário Episcopal para Ação Social, Política e Ecumênica da Arquidiocese de Vitória, por exemplo, escreveu uma nota de repúdio à atitude dos deputados estaduais.

Para o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, a fala do presidente é considerada inadmissível. 

Leia na íntegra:

Nota de Repúdio

O enfrentamento a uma pandemia, a pior dos últimos cem anos, exige temperança, solidariedade, empatia e responsabilidade. É preciso, neste momento, que as forças políticas, embora antagônicas, se somem acima de rixas partidárias ou interesses eleitoreiros para um esforço conjunto na direção única de salvar vidas.

Por isso, o Vicariato para Ação Social Ação Social, Política e Ecumênica da Arquidiocese de Vitória repudia, veementemente, a atitude de cinco deputados estaduais, que colocaram em risco as vidas de pacientes e profissionais de saúde ao entrarem e circularem pelo hospital estadual Dório Silva, na Serra.

O ato é um desrespeito aos protocolos de segurança que os especialistas recomendam no momento, mantendo mesmo os familiares afastados de seus entes queridos. Entendemos a ação de caráter puramente populista, que não traz qualquer benefício ao enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

É sabido que o Legislativo tem função de fiscalizar o Executivo, mas é preciso, sobretudo, responsabilidade em meio à mais grave crise sanitária que enfrentamos no momento. Os números de leitos ocupados para pacientes com Covid-19 no Estado são públicos e de fácil acesso, não é necessário adentrar um hospital e pôr em risco vidas para sabê-los.

Pedimos que atitudes semelhantes não se repitam, por quem quer que seja. Continuamos cobrando das autoridades medidas mais rígidas para conter a pandemia e em oração por todas as famílias enlutadas e aqueles que ainda convalescem em leitos de hospitais.

Padre Kelder José Brandão Figueira
Vigário Episcopal para Ação Social, Política e Ecumênica da Arquidiocese de Vitória    

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Lamentável essa atitude desses parlamentares,quer fazer graça vai nos hospitais particulares,podem fazer aínda melhor reduzido as verbas de cabinetes cabíveis a eles que quase sempre esbanjam nosso dinheiro com coisas inúteis e fúteis.
    Pra finalizar façam uma ação conjunta e investiguem o cartão corporativo da presidência!

  2. Padre de esquerda. A função dos Deputados Estaduais é fiscalizar o Executivo Estadual. Se ele tivesse atestado positivo para o COVID 19 como eu. Não falaria uma besteira desta. Mas um líder religioso comunista.

  3. Não sei onde está o erro ou problema em 4 autoridades eleita pelo povo e devidamente equipados, entrarem num hospital… Acho que deveríamos agraeece los ou parabeniza los por estarem Fazendo, o trabalho para os quais foram eleitos…
    Tantas criticas assim com nota de repúdio, só faz fortalecer a suspeita de atos ilícitos com dinheiro público e as verbas federais.

  4. Nao sei se e melhor ou pior esta muito dificil are de opiniar Mas e melhor o depultado do que esses bandos psicopatas puxa saco do presidente.
    E muito dificil ate de falar alguma coisa.Pq a situaçao e muito critica e esta morrendo muito.

  5. Deputado é eleito pra fiscalizar o governo sim , independente da crise que está assolando o município, estado ou País , é a função deles , ou então dispensa todos inclusive os prefeitos e governadores .

  6. ESSAS PESSOAS QUE SE DIZEM CRISTÃOS ESTÃO TORCENDO PARA O VÍRUS DESENHADO PROVENIENTE DA CHINA CUIDADO DE DEUS NÃO SE ZOMA…

  7. Há muito tempo que o Espírito Santo está com deficiência de leitos hospitalar, para dar suporte aos pacientes “internados ” nos PS s do estado, agora evidenciados pela pandemia. O único erro dos deputados é não ter feito isso há mais tempo. PARABÉNS aos deputados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas