Dólar Em baixa
5,073
6 de maio de 2024
segunda-feira, 6 de maio de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,073

Organização criminosa que aplicava golpes em empresários do ES é desarticulada

mpesOito pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) pelos crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. O grupo é acusado de aplicar golpes em empresários do Espírito Santo e de Minas Gerais. A investigação faz parte da “Operação Engodo”, deflagrada pela Polícia Federal.

Segundo o MPES, o grupo era formado por: Rogério Badaró de Souza, que usava o nome de “Fábio Rezende”; Rosemira Badaró de Souza, a “Rosana Campos”; Idelvino Mendes Gil Filho, que se passava por “Geovane” ou “André”; Horliei Amaral Mendes; Kennedy Vieira da Fonseca; Patrícia Junker dos Santos Badaró; Iala Ramos Mendes Gil e Ludimyla Ozana Vieira Domingos.

A denúncia é de que os empresários eram “convidados” pelos golpistas para serem parceiros comerciais em um empreendimento, por uma grande quantia de dinheiro. Em troca, eles pagavam uma propina ao grupo que os procurava. Com o acordo fechado, recebiam uma maleta lacrada com o dinheiro, que depois descobriam ser notas falsas.

“Os denunciados estruturaram-se de forma ordenada, com divisão clara de tarefas, inclusive com nomes fictícios predeterminados, com objetivo claro de obter vantagens econômicas exorbitantes mediante a prática de inúmeros crimes de estelionato”, diz trecho da denúncia.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas