Dólar Em baixa
5,073
6 de maio de 2024
segunda-feira, 6 de maio de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,073

Filho de ciclista confessa ter matado o pai com ajuda da companheira, no Sul do Estado

Chega ao fim o mistério envolvendo o desaparecimento do ciclista Duramir Monteiro Silva, de 56 anos. A vítima, que havia sumido desde o último dia 28, foi morta pelo próprio filho e a nora, após um possível assédio. As informações foram passadas pela Polícia Civil em coletiva de imprensa nesta terça-feira (05).

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas, em depoimento a dupla confessou o crime. “O filho de Duramir alega que tudo começou após o pai ter tentado agarrar a companheira, que em seguida desferiu um golpe de faca contra a vítima e ele os restantes”, explicou Vivas.

Segundo o delegado, a mulher deu uma facada na costela de Duramir e em seguida o filho desferiu vários golpes nas costas e no peito. Cabe destacar que a faca usada no crime ficou agarrada no corpo da vítima.

Ainda em depoimento, a dupla contou que após o assassinato, enrolou o corpo de Duramir em um tapete e o levou para a localidade de Estrela do Norte, em Castelo, em uma propriedade da família da companheira do filho da vítima. No caminho, eles pararam em um posto de gasolina e compraram cerca de três litros combustível com o cartão de Duramir.

Chegando no local, o corpo foi jogado dentro de uma vala e incendiado. “Eles atearam fogo a primeira vez, esperaram fogo abaixar, atearam fogo novamente e, ao amanhecer, quando a fumaça já estava muito alta, eles apagaram o fogo, retornaram para a Cachoeiro e foram para a padaria tomar café”, destacou o delegado.

Felipe Vivas ressalta sobre frieza do casal ao detalhar os pontos da história. Segundo ele, mesmo depois de 15 anos de profissão, contar um relato como este é surreal e assusta.

Inicialmente a dupla poderá ser indiciada por homicídio doloso qualificado, com resquícios de crueldade, e destruição de cadáver. A polícia segue investigando o caso e não destaca a possiblidade de uma outra motivação para o crime, o interesse financeiro. De acordo com a investigações  a vítima guardava cerca de R$ 20 mil em espécie dentro de casa, além de outros bens.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas