Dólar Em alta
5,077
7 de maio de 2024
terça-feira, 7 de maio de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,077

Nelson Júnior disputado por quase todas as denominações políticas

Um pastor multidenominacional é um homem que fala em nome de Deus para diversas denominações religiosas. Esta habilidade o pastor Nelson Júnior também está desenvolvendo com os pré-candidatos a governador do Espírito Santo.

O cristão evangélico é conhecido em diversas regiões do país por ter, ao lado da esposa, Angela Neto, criado o projeto “Eu escolhi esperar“, de preservação sexual e integridade emocional. Sua fama entre os jovens e evangélicos o colocou em posição de liderança e o projeto de sua candidatura a senador tem sido concorrida por diversos pré-candidatos.

Filiado ao Avante, Nelson Junior vinha sendo estimulado a concorrer por pastores. Contudo, somente na última semana ele confirmou que irá estrear nas urnas. E, de acordo com pessoas ligadas a ele, um possível caminho do pastor multidenominacional é falar com todos, sem fazer parte de uma chapa.

A candidatura ao Senado Federal é a única que pode ser independente de bloco. O que é fundamental para a disputa, neste caso, é um partido. Tendo sido procurado primeiramente por Audifax Barcelos (Rede Sustentabilidade), o religioso ficou em situação complicada. Nelson Junior se apresenta como cristão conservador e chegou a ministrar cultos para o também evangélico batista, Audifax. Eles, na questão religiosa, se identificam. Mas seus partidos, nem tanto.

A Rede, ligada a Heloísa Helena e Marina Silva, tem uma identidade histórica com a esquerda política. Tanto é que a sigla está federada com o PSOL. Portanto, mesmo que Audifax Barcelos não associe seu nome e o partido no Espírito Santo a esses detalhes, o Avante e o pastor não podem descartar.

E tem mais: o PSOL quer disputar a única cadeira que será disputada para o Senado Federal com Gilbertinho Campos.

Magno e Nelson: o mesmo eleitorado

O pré-candidato a governador Manato (PL) faz um discurso de conservador radical, mas tem no partido Magno Malta como pré-candidato senador. Inclusive, há quem diga que, se o ex-senador e presidente liberal estava preocupado com Sergio Meneguelli (Republicanos), precisará ficar ainda mais atento ao pastor Nelson. Magno e o novo nome ao Senado Federal falam com o mesmo eleitorado.

Republicanos descartaria Meneguelli

Quem está correndo por fora e não teria pudor algum de descartar a pré-candidatura já anunciada de Meneguelli, é o deputado Erick Musso. O republicano, antes mesmo de a pré-candidatura de Nelson Júnior ganhar corpo e força, já trabalhava fortemente para se aproximar dos evangélicos. Fez diversas e grandes reuniões com Maranatas, participou de infinidade de eventos religiosos, com pastores de uma série de denominações, sobretudo da Igreja Universal do Reino de Deus, de onde o partido Republicanos é ligado.

Outra liderança republicana, e ex-presidente do partido, o pastor e vereador de Vila Velha Devanir Ferreira foi um dos responsáveis pela aproximação de Nelson Junior, Erick Musso e o partido. E é ele mesmo que empurra o coro para a retirada da candidatura de Sergio Meneguelli a senador, alegando que o partido é conservador e precisa de um nome tal qual para se aliar.

Segundo lideranças republicanas, o trabalho tem se intensificado neste sentido, mas internamente é preciso alinhar com o projeto que vinha sendo desenhado e mostrava que teria sucesso. Sergio Meneguelli já despontava nas pesquisas em primeiro lugar. Contudo, o nome de Nelson Júnior, até agora não entrou em pesquisas, uma vez que ele assumiu que irá concorrer somente na última semana.

Festejando com Rigoni

E tem mais: Felipe Rigoni, deputado federal, presidente do União Brasil no Espírito Santo e pré-candidato a governador não está dormindo. Tem mantido contatos com o pastor e na última semana o recebeu em sua comemoração de aniversário. O partido dele também precisa de alianças e composição de chapas.

Nelson Junior entra numa disputa que já tem os nomes de Magno e Meneguelli, Gilbertinho Campos (PSOL), Rose de Freitas (MDB), Cesar Colnago (PSD), Alexandre Ramalho (Podemos), Reinaldo Centoducatte (PT), Idalécio Carone (Agir), dentre outros.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas