Dólar Em alta
5,077
7 de maio de 2024
terça-feira, 7 de maio de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em alta
5,077

Devanir sobre Meneguelli: terá, sim, um forte combatente

O vereador de Vila Velha e ex-presidente do Republicanos no Espírito Santo, pastor Devanir Ferreira, que nunca foi simpático à pré-candidatura do ex-prefeito de Colatina, Sergio Meneguelli a senador pelo partido, não tem mais o que o segure para defender o fim desse projeto no partido.

Embora Meneguelli esteja liderando as pesquisas, o pastor avalia que não há espaço para ele – nem como pré-candidato e nem como filiado. Devanir reagiu a uma entrevista dada pelo ex-prefeito ao colunista Vitor Vogas do site ES360, onde afirmou “Eu não tenho nada de conservador”.

“Terá, sim, um forte combatente para defender a igreja e para defender o interesse do povo, para defender os pastores e para defender o crescimento da bancada evangélica lá em Brasília, tanto na câmera federal, quanto no Senado. Comigo não cola”, discursou Devanir.

Ao jornalista Vitor Vogas o ex-prefeito de Colatina explicou: “Eu gosto de conservar os bons costumes, mas dentro da modernidade, com avanço, com liberdade. Toda pessoa conservadora demais passa a ser radical. E uma pessoa radical é igual a um burro: tem aquela viseira, só vê o que está na frente, não vê de lado. […] Então eu acho que sou um conservador moderno: conservo o bom, mas estou com a cabeça pronta para receber o novo”.

O vereador de Vila Velha não poupou críticas: “Esse cidadão chamado Meneguelli estava em Brasília abraçando o Presidente da República, levando a camisa e dizendo ‘eu amo Colatina’, veio a imprensa nesse fim de semana dizendo que não é conservador de jeito nenhum. Eu não sei o que ele estava fazendo ao lado do presidente da República que é conservador. Esse cidadão, nesse fim de semana criticou a bancada evangélica, critica a bancada da bala que eu quero ver e ai vem falar que estão misturando religião com política, desce do pé de abacate sujeito, vá para rua trabalhar assistir às necessidades das pessoas”.

O pastor chegou a dizer que o atual prefeito de Colatina, que herdou a gestão de Meneguelli, Guerino Balestrassi, está em situação difícil como sucessor. “Difícil é a situação do prefeito Guerino Balestrassi de conseguir governar aquela cidade”.

Devanir Ferreira disse ainda que Sergio Meneguelli faltou com reapeito em sua fala e que ao se filiar ao Republicanos não foi enganado que o partido é conservador, ligado à igreja evangélica. “Todo ser humano precisa de respeito, me respeita, respeita a minha fé, respeita o meu povo, respeita a minha crença, respeita a minha igreja e respeita o partido que você escolheu para filiar porque você não foi enganado, você está enganando. Não viu que o partido era conservador? Não viu que o partido tem lado?”, finalizou.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas