Dólar Em baixa
5,073
5 de maio de 2024
domingo, 5 de maio de 2024

Vitória
27ºC

Dólar Em baixa
5,073

Manato segue na segunda colocação e Audifax Barcelos dobra

Em pesquisa eleitoral divulgada nesta sexta-feira (27) por ESHOJE, o ex-deputado federal, Carlos Manato (PL), pré-candidato a governador do Espírito Santo segue ocupando a segunda colocação. O estudo realizado pelo Instituto Perfil foi o segundo de uma série nesse processo eleitoral. No primeiro, em dezembro do ano passado, Manato foi escolhido por 8,61%, enquanto em pesquisa realizada entre 16 e 19 de maio, o liberal alcançou 13.19%.

A liderança segue com o atual governador capixaba, Renato Casagrande (PSB), permanecendo com 27,3%.

“Estou feliz e animado. A pesquisa nos mostra na liderança na segunda posição, bem à frente dos outros candidatos. Isso é resultado de nossas caminhadas pelo Estado, apresentando nossas ideias para um novo Espírito Santo, mais conectado, com mais oportunidade de emprego e renda para os capixabas e propostas para levantar o agronegócio, o agroturismo e reerguer o pequeno e médio empreendedor”, avaliou o pré-candidato, Manato.

Já o ex-prefeito de Serra, Audifax Barcelos (Rede) dobrou de tamanho. Há cinco meses ele era a opção de 4,72% dos entrevistados e chega a 11% neste segundo levantamento.

“O resultado aponta o que a gente percebe nas ruas. O eleitor acredita que minha atuação bem-sucedida como gestor da Serra, em meus três mandatos como prefeito, pode fazer muita diferença na condução do Estado. As pessoas se ressentem de uma gestão mais competente, técnica e que entregue mais, que administre melhor o dinheiro público”, comentou.

Audifax também falou sobre a rejeição: “A baixíssima rejeição do meu nome é um reflexo de que o cidadão quer e precisa de pessoas sérias e honestas no comando do Estado.  Estamos percorrendo o Espírito Santo, dialogando com lideranças importantes e acredito que esse crescimento está apenas começando”.

Manato segue na segunda colocação e Audifax Barcelos dobra

Todos avançam

Também cresceram Felipe Rigoni (União Brasil), passando de 2,04% para 3,69%; Erick Musso (Republicanos), 1,47% para 2,63%; Contarato (PT), de 3% para 4,94%; e Aridelmo (Novo), que não chegava a 1 ponto percentual e alcançou 1,38%.

O estudo foi realizado entre os dias 16 e 19 de maio nas cidades de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Cachoeiro do Itapemirim, Guarapari, Colatina, Aracruz, Linhares e São Mateus. Foram 1,6 mil pessoas entrevistadas e a margem de erro da pesquisa é que 2,45, para mais ou para menos. O levantamento está registrado da Justiça Eleitoral com o número ES – 07391/2022.

Leia as pesquisas para Senado e Presidência da República

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Pesquisa que destoa totalmente da realidade, Pelo volume de obras e pelas entregas que tem feito, Casagrande ele esá disparado na frente, e na minha visão, teria no minimo, 45% dos votos vãliidos, e se nada de novo acontecer, deve vencer a eleição no primeirro turno!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas