Dólar Em baixa
5,160
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,160

Vila Velha terá limite de velocidade de 30km/h

Fonte: PMVV
Fonte: PMVV

A Prefeitura de Vila Velha começa a implantar o projeto Zona 30 no Parque da Prainha. O setor de Engenharia de Trânsito do município já iniciou a sinalização horizontal nas vias do bairro. Será realizada uma reunião com a comunidade local para acertar os detalhes finais das intervenções.

O conceito do projeto Zona 30 para um trânsito seguro estabelece a redução da velocidade a 30 km por hora, com o compartilhamento da via com pedestres e ciclistas. E, para melhorar a sinalização das ruas do bairro, serão instalados seis lombo-faixas e 19 placas de velocidade indicativas de reduzida e de compartilhamento das vias com outros modais.

Pelo projeto, a Rua Delmar Duarte e a Avenida 23 de maio, que antes eram gargalos, agora terão mais fluidez e segurança. As ruas Antônio Ataíde e a Luciano das Neves também receberão sinalização.

O assessor adjunto da Engenharia de Trânsito de Vila Velha, Lisandro Barcello Detoni, destacou que a Prainha é o primeiro bairro a receber o projeto com esse conceito de via compartilhada. “É uma inovação que pode ser levada a outros locais”, frisou. “A apropriação das ruas pela comunidade é a base do projeto Zona 30 que é desenvolvido em vários países do mundo”, explicou o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários
  1. Tá na cara que a intenção dessa medida é arrecadatória como o é o estacionamento rotativo. As principais ruas de vila velha já tem um transito amarrado em função da falta de sincronização dos semáforos e piso asfáltico precário. Além disso vários cruzamentos são responsáveis por muitos acidentes pela má sinalização ou ausência dela. Na Av. Champagnat, por exemplo, há um canteiro ao lado da ciclovia, com arbustos plantados pela prefeitura que atingem uma altura tal que impedem ao motorista uma visão ampla ao ingressar nela e que é responsável por boa parte dos acidentes lá acontecidos. Na Praia da Costa e Itapuā, dezenas de cruzamentos onde o motorista simplesmente joga com a sorte em função da total falta de visibilidade do veículo que vem na outra rua, e a prefeitura não toma nenhuma providência. É mais fácil multar, né, pois alimenta o caixa e que se danem os motoristas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas