Um terço de todos os empregos em todo o Espírito Santo no mês de setembro foi aberto no município da Serra. A cidade serrana teve saldo de 1.186 novos empregos formais, enquanto no estado as vagas abertas chegaram a 3.341, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

O levantamento mostrou que, no período, foram admitidas, na cidade, 4.877 pessoas, enquanto outras 3.691 trabalhadores foram demitidos. Ou seja, o saldo é de 1.186 novos postos de trabalho formais. Considerando todo o Estado, foram admitidas 26.297 pessoas e demitidas, 22.956 trabalhadores. O saldo é de 3.341. Os principais setores que ajudaram a alavancar os números foram serviços e comércio.

Já no Brasil, em setembro, foram criadas 137.336 mil vagas com carteira assinada, o melhor resultado para o mês desde 2013.

Acumulado
No acumulado de janeiro a setembro, a Serra também segue liderando na geração de empregos entre os demais municípios capixabas. Foram admitidas 43.655 pessoas e o saldo ficou em 4.381.

Boa parte dessas vagas são captadas e oferecidas pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), por meio do Sine. De janeiro a setembro deste ano, foram captadas 3.646 vagas junto às empresas, que contam com encaminhamento de profissionais capacitados e preparados para assumir a função.

 “Somos o maior e mais populoso município do Estado, consequentemente nossos desafios, em épocas de recessão econômica, são grandes, mas empenhamos esforços conjuntos para a geração de emprego e renda. O cenário começa a mudar e a Serra, com suas estratégias diferenciadas, sai à frente no cenário capixaba”, disse o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *