Dólar Em baixa
5,116
27 de abril de 2024
sábado, 27 de abril de 2024

Vitória
26ºC

Dólar Em baixa
5,116

Um terço dos empregos no Espírito Santo foi gerado na cidade da Serra

Um terço de todos os empregos em todo o Espírito Santo no mês de setembro foi aberto no município da Serra. A cidade serrana teve saldo de 1.186 novos empregos formais, enquanto no estado as vagas abertas chegaram a 3.341, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

O levantamento mostrou que, no período, foram admitidas, na cidade, 4.877 pessoas, enquanto outras 3.691 trabalhadores foram demitidos. Ou seja, o saldo é de 1.186 novos postos de trabalho formais. Considerando todo o Estado, foram admitidas 26.297 pessoas e demitidas, 22.956 trabalhadores. O saldo é de 3.341. Os principais setores que ajudaram a alavancar os números foram serviços e comércio.

Já no Brasil, em setembro, foram criadas 137.336 mil vagas com carteira assinada, o melhor resultado para o mês desde 2013.

Acumulado
No acumulado de janeiro a setembro, a Serra também segue liderando na geração de empregos entre os demais municípios capixabas. Foram admitidas 43.655 pessoas e o saldo ficou em 4.381.

Boa parte dessas vagas são captadas e oferecidas pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), por meio do Sine. De janeiro a setembro deste ano, foram captadas 3.646 vagas junto às empresas, que contam com encaminhamento de profissionais capacitados e preparados para assumir a função.

 “Somos o maior e mais populoso município do Estado, consequentemente nossos desafios, em épocas de recessão econômica, são grandes, mas empenhamos esforços conjuntos para a geração de emprego e renda. O cenário começa a mudar e a Serra, com suas estratégias diferenciadas, sai à frente no cenário capixaba”, disse o prefeito da Serra, Audifax Barcelos.

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas