Praça dos namorados

Rubia Ferreira usa celular na praça, atitude que costuma chamar atenção de assaltantes

Um dos grandes pontos de encontro da cidade de Vitória virou alvo de criminalidade e está perdendo seu encanto. São diversos relatos da criminalidade da região próxima da Praça dos Namorados, na capital capixaba.

O espaço de lazer e diversão está se transformado em um local perigoso para moradores e frequentadores do local. Várias pessoas contam que já viram ou  foram assaltadas.Quanto ao policiamento, os moradores dizem que raramente vêem algumas viaturas, e estas costumam ficar no sempre no mesmo ponto.

O segurança Andreilson Daniel dos Santos costuma passar os intervalos de trabalho na praça e já presenciou um assalto. De acordo com ele, a própria polícia estava próxima, foi acionada mas não conseguiu alcançar o suspeito.

Os amigos Leonardo Mesquita, Julio Daniel, Maycon da Silva e Bruno Soares afirmam que recentemente auxiliaram outros dois amigos que estavam sendo assaltados. “Um casal q estava atrás de uns amigos nossos, viram o assalto e avisaram a gente. Eu já cheguei perguntando quem estava assaltando, eles saíram correndo, e lá na frente o policial conseguiu prender eles”, relata Leonardo.

Segundo Julio, a maioria dos assaltos são cometidos por usuários de drogas que ficam na própria região e assaltam ali mesmo.

Por nota, a Polícia Militar informou que a região conta com patrulhamento preventivo diuturno, com abordagens a pessoas, cercos táticos e blitzens que acontecem constantemente no local. “A área é atendida pela 3ª Companhia do 1º Batalhão, e o comando ressalta que está sempre disposição para ouvir as demandas dos moradores e comerciantes, para juntos traçarem estratégia de segurança pública de acordo com as necessidades da região”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *