Dólar Em baixa
5,160
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,160

Seis pessoas são presas por suspeita na morte de irmãos na Piedade

Foto: Reprodução / Facebook
Os irmãos Ruan e Damião Reis foram mortos no dia 25 de março, no Morro da Piedade, em Vitória, com mais de 20 tiros cada um. Foto: Reprodução / Facebook

Quatro meses depois, seis pessoas estão presas e outras três foragidas por suspeita nas mortes dos irmãos Ruan Reis, 19 e Damião Reis, 22, no Morro da Piedade, em Vitória.

Leia mais em: Chefe do tráfico de drogas na Piedade é preso em Viana

Após mais um assassinato, moradores estão deixando o Morro da Piedade, em Vitória

A operação “Dois Irmãos”, realizada na manhã desta terça-feira (17), também identificou que cinco deles são os autores da morte de Wallace de Jesus Santana, no mesmo local.

Pela morte dos irmãos Ruan e Damião estão presos: Renato Correia Ramos; Bruna Lemos Souza; Célia Nilza Wanzeler; Leandro Correia Ramos Barcelos, o “bomba”; Flávio Sampaio, o “coroa” e Gustavo Batista Lemos, o “fefê”. Os foragidos são Alan Rosário de Oliveira; Rafael Batista Lemos, o “boladão” e Gean Gaia de Oliveira, o “chocolate”. Os três têm mandado de prisão temporária expedido.

Outra pessoa, identificada como Aladir de Oliveira Filho, que seria pai de Alan Rosário de Oliveira, também é apontado como um dos participantes nas mortes dos irmãos Ruan e Damião. Ele foi morto no dia 27 de maio.

Na morte de Wallace estão envolvidos cinco suspeitos presos: Alan Rosário de Oliveira, Gustavo Batista Lemos, Rafael Batista Lemos, Gean Gaia de Oliveira e Flávio Sampaio.

O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Vitória, Marcos Vinícius de Souza, disse que os presos foram expulsos da Piedade, em 2012, pela família Ferreira Dias, considerada a dona do morro, e que teve João Paulo Ferreira Dias, o “JP”, preso na semana passada.

Após a expulsão, o grupo teria formado uma espécie de consórcio no início de 2018, com o objetivo de tomar o controle dos tráfico das mãos da família Ferreira Dias. “As investigações apontam que os criminosos invadiram o morro na tentativa de localizar o João Paulo Ferreira Dias. Eles pegaram um dos irmãos, o Ruan, e tentaram obriga-lo a indicar onde estaria o João Paulo. Como ele não sabia, foi morto. O Damião foi morto de forma muito violenta tentando salvar o irmão”.

O delegado afirmou que Ruan e Damião eram inocentes, e não tinham envolvimento com o tráfico de drogas. Ainda não se sabe qual a dinâmica do crime, entre quem planejou e os executores do crime. Todos os envolvidos negam participação nos assassinatos.

De acordo com o delegado, Bruna é prima de Gustavo e Rafael Batista Lemos, e se juntou aos dois para voltar a Piedade. A outra mulher, identificada como Célia, fez a intermediação entre Flavio Sampaio e um grupo criminoso do Morro São Benedito, que teria envolvimento com o tráfico no morro e fornecia armas.

“Eles fazem parte do mesmo grupo e que queria sim retomar o tráfico no Morro da Piedade, expulsando a família Ferreira Dias. Nós prendemos o João Paulo na semana passada e acreditamos que eles tentariam voltar para o morro, mas não de imediato, devido à presença da Polícia Militar no local”.

O secretario estadual de segurança pública, Nylton Rodrigues, disse que a polícia demorou a apresentar respostas para as mortes porque precisa juntar provas e identificar autores, o que demanda tempo.

“Estamos apresentando hoje mais uma resposta à população capixaba. Semana passada nós tivemos dois presos, um sendo líder do tráfico no Morro da Piedade. Hoje tivemos mais seis presos, justamente os envolvidos nas mortes dos irmãos e Wallace. Foi um ato que trouxe terror a comunidade da Piedade e o Estado, através das suas policias, dão essas respostas fortes. Todas as respostas possíveis sempre serão dadas”.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas