Dólar Em baixa
5,160
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,160

Rio 2016: ucranianas chegam à Vitória para iniciar os treinos preparatórios

Laureen Bessa ([email protected])

Para realizar os últimos treinos que antecedem aos Jogos Olímpicos Rio 2016, a seleção ucraniana de ginástica rítmica chegou em Vitória, na tarde desta segunda-feira (8). São cinco atletas para competir em grupo e uma no individual. As ucranianas ficam na capital capixaba até o dia 15 de agosto, porque no dia 16, elas embarcam para iniciar na competição.

Apontadas como grandes adversárias, as ucranianas estão totalmente focadas na preparação, afim de levar o ouro. Segundo a técnica das meninas e da Ganna Rizatdina (individual), Ireesha Blohina, o objetivo nessa competição é fazer o melhor e curtir o momento. “Começamos a treinar e se preparar para o Rio desde o mundial de Stuttgart, em setembro do ano passado. Enquanto todo mundo descansava, Ganna teve dois dias de descanso, estamos treinando com muito foco, mental e preparação física. Estamos nos preparando para o ouro. Esse é o momento é de curtir e chegar lá e fazer”, afirmou.

A seleção ucraniana escolheu treinar na cidade de Vitória, após participarem do V Meeting de Ginástica ocorrida em novembro de 2015, quando foram convidadas pela Federação Capixaba de Ginástica. “Estamos agradecidas de estarmos aqui, por termos sido muito bem recebidas. Fomos convidadas e essa cidade é maravilhosa, já estivemos aqui e gostamos muito. É uma cidade muito calma, tranquila, agradável e ótima para treinar. Queremos que nossos treinos sejam abertos, principalmente para as crianças. Esse esporte é maravilhoso por isso, porque consegue influenciar positivamente as pessoas”, declarou a treinadora, Irina Deriugina, que já está em sua oitava olímpiadas.

Pensando já na competição individual contra a capixaba Natália Gaudio, a ucraniana, Ganna Rizatdina, comentou que essa será uma competição saudável e maravilhosa. “Natália é uma ótima pessoa, treinamos juntas e aprendemos muito uma com outra. E, participar dessa competição com ela, será uma ótima experiência. Vai ser um prazer estar nessa competição, que será saudável e com muito apoio, dentro e fora do tablado”, destacou a atleta.

Sem querer pontuar possíveis pódios e dificuldades, Blohina ressaltou ainda a principal rival das meninas são elas mesmas e por isso, o melhor é que elas deem o melhor de si mesmas e aproveitem os jogos.

A seleção ucraniana veio para Vitória com nove atletas, sendo que cinco irão competir pelo grupo e uma no individual. A disputa nos jogos olímpicos começa no dia 19 de agosto, na classificatória individual e no dia 20, as classificatória pelas equipes.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas