Dólar Em baixa
5,160
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,160

Réveillon Vila Velha: empresários se unem e Praia da Costa terá show de fogos

Foto: PMVV
Foto: PMVV

Uma boa notícia para quem optou por passar a virada de 2016 para 2017 em Vila Velha. Empresários se reuniram e a Praia da Costa vai receber cinco minutos de fogos para a chegada do novo ano. A iniciativa dos empresários foi após receberem de surpresa a notícia que a Prefeitura não iria patrocinar os fogos no município este ano.

A vaquinha foi feita por meio da Associação de Empresários de Vila Velha (Asevila), que correu atrás e arrecadou de empresários e instituições do município o valor que garantisse os cinco minutos de show pirotécnico no Revéillon da Praia da Costa.
A Assevila, explicou que eles tentaram reverter à situação junto com a Prefeitura, mas que não foi possível, e foram informados que não tinham verba para os fogos. Além disso, a hotelaria do município está com cerca de 80% de ocupação, repleto de turistas com a expectativa alta em relação à virada do ano e em conseqüência com o show de fogos.
Por isso com medo de que a falta de fogos, fizessem com que os hóspedes cancelassem as reservas, o que já estava começando a acontecer, os empresários se reuniram e decidiram por patrocinar.
O show vai acontecer no final da Praia da Costa, próximo ao Clube Libanês. De acordo com a Associação só falta finalizar o processo de legalização dos fogos junto ao Corpo de Bombeiros e Meio Ambiente. A Prefeitura de Vila Velha está ajudando nesse processo.
As empresas da Praia da Costa que ajudaram foram as dos setores de hotelaria, a Vila Fruit, Avalon Construtora e o Sindicato de Bares e Restaurantes (Sindibares-ES).
A previsão é que os fogos se estendam para a Praia de Itaparica, no entanto a Assevila não pode confirmar ainda se isso será possível.
Prefeitura não patrocina fogos, mas vende tendas
No dia 12 de dezembro a Prefeitura de Vila Velha disponibilizou para aluguel 300 espaços para tendas nas praias do município para o Réveillon. Para participar os interessados precisavam se inscrever para reservar a vaga e pagar uma taxa de R$87,12 até o dia 20 de dezembro. Muitas pessoas que fizeram isso estavam esperando assistir a um show pirotécnico, mas no dia seguinte a finalização das reservas dos espaços a Prefeitura anunciou que não iria patrocinar os fogos no Réveillon de Vila Velha.
A explicação da Prefeitura foi por meio de nota dizendo que não vai patrocinar a queima de fogos nas festas de fim de ano em função da crise econômica e da priorização do investimento dos recursos públicos nos serviços essenciais para a cidade.
Perguntada sobre qual será a destinação do valor das taxas pagas, a Prefeitura informou que o valor da taxa, de R$ 87,12 “será destinado para gastos com fiscalização e limpeza da orla, já que a quantidade de lixo dobra nesta época, passando para 1.350 toneladas de resíduos por mês”.
A notícia gerou revolta de algumas pessoas que pagaram a taxa dos espaços na praia e queriam a devolução dos valores, no entanto a Prefeitura informou que este valor não será devolvido e que no contrato não estava previsto queima de fogos.
Mesmo assim todas as 300 vagas disponibilizadas na orla de Vila Velha, desde o trecho entre o início da Praia da Costa, próximo ao Clube Libanês, até Ponta da Fruta, foram vendidas. As autorizações para colocação das tendas devem ser retiradas entre os dias 26 e 29.
Algumas exigências deverão ser cumpridas na montagem das tendas:
– A montagem será autorizada a partir das 8h do dia 31 e a retirada deverá ocorrer até ás 12h do dia 1° de janeiro;
– A tenda deve medir no máximo 25 metros quadrados;
– Será permitida a inscrição para instalação de apenas uma tenda por pessoa;
– Não será autorizada a instalação da tenda para mais de uma pessoa da mesma família.
– A distância entre as tendas deve ser de no mínimo oito metros;
– Não será permitida a comercialização nas tendas;
– É obrigatório o acondicionamento correto dos resíduos gerados nas tendas, devendo o local estar limpo ao final das festividades;
– A distância entre as tendas e o calçadão deve ser de no mínimo cinco metros e deve respeitar a área de restinga;
– Os espaços não poderão ser cercados;
Para mais informações basta entrar em contato com a Coordenação de Fiscalização de Posturas, no telefone 3369-9941 e 3369-9460.
Por: Hanna Carolina

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas