Dólar Em baixa
5,160
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,160

Renato, Malta e Ricardo formam o tripé 2018

Por Paulo Cesar Dutra

De acordo com as profecias de Nostradamus o ex-governador Renato Casagrande (PSB) e os senadores, Magno Malta (PR) e Ricardo Ferraço (PSDB), serão reeleitos em 2018. E que segundo as previsões, o governador Paulo Hartung (PMDB) não está mais querendo saber de política. PH quer descansar e cuidar da sua saúde.

Mas Casagrande não concorrerá sozinho! A senadora Rose de Freitas (PMDB) está correndo pelas beiradas e pode ser um “atropelo” para o ex-governador na corrida ao Palácio Anchieta. Ela como “madrinha” da maioria dos prefeitos, tem uma ligeira vantagem de cabeça sobre Casagrande.

Então, nem todas as profecias de Nostradamus foram 100%. Ou seja, com a Rose no páreo, a previsão vai depender da direção política dos senadores Malta e Ferraço. Se os dois apoiarem a Rose, Casagrande pode se afogar no dilúvio 2018. O balcão de apostas do Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, em Vitória, já está aberto para as previsões…

Dança das cadeiras
O engenheiro Henrique Casamata será o novo diretor presidente das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES). Formado em engenharia mecânica, atualmente ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Viana. Trabalhou na Junta Comercial do ES – Jucees e foi Secretario Municipal de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Vila Velha. na empresa PMVV. Casado com Norma Andrade Gomes.

Palocci vai delatar banco, empresas e Lula
O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci tenta negociar, em acordo de delação premiada, que sua pena seja cumprida em um ano de prisão domiciliar e que seus depoimentos sejam focados em banqueiros e empresários, além do ex-presidente Lula. Preso desde setembro de 2016, o petista tem se dedicado, no último mês, à elaboração de sua proposta de acordo com a Procuradoria-Geral da República e a força tarefa da Lava Jato em Curitiba.

Cassação de Daniel da Açai está no TRE
O processo de cassação do mandato do prefeito de São Mateus, Daniel Santana (PSDB) – conhecido como “Daniel do Açaí” – e do vice-prefeito José Carlos Araújo de Barros, já se encontra no no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo – TRE-ES. O pedido foi feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Porém, enquanto o TRE-ES não julga o processo, eles permanecem nos cargos. Na ação do MPE, o prefeito e o vice foram acusados de praticar abuso de poder econômico, por meio da distribuição de água e de caixas d’água à população de São Mateus, por meio da “Liga da Solidariedade”, no momento de crise hídrica. O MPE incluiu no processo fotografias e vídeos das distribuições de água à comunidade.

TRE aceita denúncia contra deputado Almir
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) aceitou na sessão de julgamentos da última segunda-feira, (29/5), denúncia oferecida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o deputado estadual Almir Vieira (PRP). Em seu voto, a relatora do processo, juíza Federal Cristiane Conde Chmatalik, explicou que, de acordo com o Ministério Público Eleitoral, foi constatada a existência de um esquema criminoso que atuava no desvio de dinheiro da Associação dos Funcionários Púbicos do Espírito Santo (AFPES), tendo como mentor o deputado Almir Vieira – que antes de se candidatar atuava como presidente da Associação; o objetivo foi de usar o dinheiro desviado em sua campanha eleitoral.

Outras seis pessoas também foram denunciadas por participar do esquema. São elas: Gilvan Douglas Correia, que era assessor de Almir na AFPES; Darla Cristina da Rocha, contadora contratada pela AFPES; João Augusto da Rocha, proprietário da DCR Construções Ltda; Clébio Luiz Coutinho, 1º vice-presidente da Associação durante a gestão de Almir e seu sucessor na direção da entidade; Aldemir Pereira da Silva, tesoureiro da AFPES e Eber Lúcio Correia, irmão de Gilvan.

Dante Michelini muda nome
Alegando a tentativa de impedir que a história de Araceli Cabrera seja esquecida, e que seja fortalecido movimento de proteção às crianças e aos adolescentes, a Câmara Municipal de Vitória está mobilizando uma Consulta Pública para saber se as pessoas acham que o nome da Araceli, que já denomina o viaduto no final da Praia de Camburi, também poderia ser estendido a toda avenida da praia. A consulta está disponível na Página do Facebook da CMV. No dia 18 de maio de 1973, Araceli, de 8 anos, foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada em Vitória. O assassinato completou 44 anos, neste ano. O dia da sua morte foi marcado como sendo o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas