Dólar Em baixa
5,160
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
23ºC

Dólar Em baixa
5,160

Novo álbum de TAMY chega às lojas digitais nesta sexta-feira (21)

Foto de Gui Rolim
Foto de Gui Rolim

A cantora e compositora TAMY, capixaba radicada em Montevideo desde 2012, aposta no minimalismo e no intercâmbio entre sons latinos no seu quarto disco, “Parador Neptunia”, que chega ao mercado nas plataformas digitais na próxima sexta-feira (21) e, em maio, no formato físico.

O lançamento é do selo Dubas, com distribuição da Universal Music. No álbum, TAMY se divide entre o português e o espanhol e apresenta canções clássicas do repertório popular uruguaio. “Apostamos num som mais minimalista, misturando beats cosmopolitas com tambores de candombe e ainda com a música brasileira”, afirma a artista, que também acaba de lançar o videoclipe da música “Te Parece’, composição do uruguaio Rubén Rada que faz parte do disco.

Filmado em Neptunia e dirigido pelas uruguaias Camila G. Jettar e Marina Fernández, o videoclipe de “Te Parece” desvenda o balneário místico e quase secreto do Uruguai. Trata-se de um local onde músicos, artistas e pessoas de espírito livre se encontram para fazer música, poesia e performance.

A canção de Rubén Rada, um dos maiores artistas de seu país, recebe releitura com a sonoridade que já faz parte do universo da cantora. Aos 73 anos, Rada é um dos músicos mais atuantes do Uruguai e um dos principais representantes do candombe, ritmo tradicional do folclore uruguaio surgido a partir da mistura de sons africanos trazidos ao Rio da Prata pelos escravos.

O candombe ganhou TAMY na fase uruguaia e, atualmente, divide espaço em suas produções com a bossa e o balanço que marcam sua trajetória desde o álbum “Soul Mais Bossa”. Outra grande influência da cantora atualmente é o projeto “Tamy Invita”, em que se apresenta com artistas uruguaios e brasileiros, em Montevideo.

Trajetória
Compositora, cantora e instrumentista, TAMY começou a carreira musical em Vitória, em 2002. Em 2006, lançou seu primeiro álbum, “Soul Mais Bossa”, disco que abriu portas para uma sólida carreira no Estado e fora dele. O disco levou a artista a países como França, Inglaterra, Portugal, Japão, Angola e Moçambique. Em 2008, lançou o disco TAMY, disco que teve a canção “Vem Ver” como tema da novela das 21h da Rede Globo, Viver a Vida, que também gerou um videoclipe.

Em 2010, a cantora foi convidada a fazer, em Vitória, o show da turnê do mais importante prêmio da música do Brasil, o Prêmio da Música Brasileira, junto a Lenine, Zélia Duncan e Arlindo Cruz. Em 2013, lançou “Caieira”, seu terceiro disco, com participação de Lokua Kanza, Roberto Menescal, Jaques Morelenbaum, Kassin e Davi Moraes. “Caieira” veio acompanhado de dois videoclipes: o da música “Eu Tô Com Você”, que fez parte da trilha sonora do filme brasileiro “A Onda da Vida”; e o da música “Mãe África”, com participação do congolês Lokua Kanza.

Para assistir ao videoclipe clique aqui

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas