moto recuperadaNa noite do último domingo (10), uma moto foi roubada no bairro Goiabeiras. Após o proprietário realizar o Boletim de Ocorrência, a placa foi cadastrada a restrição de furto e roubo no sistema do Cerco Inteligente de Segurança.

Quando o veículo passou em uma das barreiras na Ilha do Frade o alarme soou na Central de Videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu). A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar foram acionadas. A PM conseguiu alcançar os suspeitos e os dois foram detidos e encaminhados à Delegacia Regional de Vitória.

A moto foi o 100º veículo roubado recuperado com ajuda do Cerco inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória.

Sobre o sistema

São 70 câmeras com sistema de monitoramento OCR (reconhecimento óptico de caracteres), que leem as placas e fotografam as traseiras dos veículos, gerando um banco de dados com todos os carros que passam pelas barreiras.
Automaticamente, os dados são cruzados com a base do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), que tem as informações do carro.

Caso haja uma restrição de furto ou roubo ou mesmo um indicativo de suspeita emitido pelas forças de segurança, é disparado um alerta na Central de Videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), que solicita a abordagem das equipes da Guarda ou da Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *