Dólar Em baixa
5,160
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,160

Mais um quadro da Polícia Federal assume a Secont: Marcos Pugnol substitui Ricas


coletivaO diretor regional da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) no Espírito Santo, o delegado federal Marcos Pugnol, assumirá a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont-ES) no lugar de Eugênio Ricas, que assumirá cargo na Polícia Federal a convite do diretor-geral da PF. Pugnol é capixaba de Vitória, tem 42 anos, fez parte dos quadros das polícias civil e militar capixaba.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (15), pelo governador Paulo Hartung, na companhia do próprio Eugênio Ricas e da secretária de Governo, Angêla Silvares – que teve participação na escolha do substituto.

Marcos Pugnol, disse que está agradecido com o convite. “Primeiramente quero agradecer ao governador pela oportunidade e o desafio de receber a incumbência de levar adiante um trabalho tão qualificado. São trabalhos realizados por um corpo extremamente qualificado, com auditores com larga experiência, que me motiva muito. A questão de transparência e combate a corrupção e controle interno”.

Ricas elogiou a escolha e destacou que Pugnol tem total preparo técnico e intelectual. Destacou que fez parte dos quadros da PMES, tendo sido aprovado em primeiro lugar no concurso que fez para entrar na instituição militar. “Fiquei muito feliz com a escolha do governador. Marcos Pugnol tem todo preparo para dar continuidade ao trabalho que vínhamos realizando no ES, que hoje é referencia para o Brasil. Acho que é uma sinalização muito importante que o governo dá, pois traz um delegado de policia federal, para evitar qualquer desvio, corrupção. Doutor Marcos chefia a delegacia de combate a crimes fazendários no Espírito Santo há muitos anos, tem experiências internacionais, então não tenho dúvida de que foi uma excelente escolha”.

O governador Paulo Hartung destacou que a escolha foi a partir de sugestão do próprio Eugênio Ricas e da secretária Angela Silvares. “Um quadro que tanto Eugênio quanto Angela consideraram compatível com o trabalho da Secont. Nossa secretaria vem ganhando muita respeitabilidade em nosso estado e Brasil afora, com avaliação positivas junto aos órgãos de controle federais. Hoje é um exemplo para o Brasil”.

Rumo a PF

Eugênio Ricas será braço direito do novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia. Ricas, que está no Governo Paulo Hartung (PMDB) desde 2013, já trabalhou com Segóvia no início da carreira de ambos, na Polícia Federal do Espírito Santo. Atualmente o secretário é titular de Controle e Transparência, mas já foi secretário de Justiça.

“Um convite desafiador mas extremamente motivador também.O desafio é manter o bom trabalho que a Polícia Federal vem realizando, intensificar ainda mais o trabalho que é feito na lava-jato e em outras operações, tanto no combate a corrupção, de armas, tráfico de drogas”, disse Eugênio Ricas

O convite já havia sido feito semana passada, contudo, oficialmente, aconteceu na segunda-feira (13), em almoço com o governador capixaba, em almoço no Palácio Anchieta.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas