vacina____o-23833A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite entrou na terceira semana, e, no Espírito Santo, 65% das crianças já estão imunizadas. Até esta terça-feira (21), foram vacinados 131.683 (65,24%) do público-alvo contra o sarampo e 132.428 (65,61%) contra poliomielite, ocupando a quarta posição no Brasil.

No Espírito Santo, o número de crianças de 1 ano a menores de 5 anos a serem vacinadas até o final da campanha, dia 31 de agosto, é de 201.833, e a meta é imunizar 95% desse total. Todas as crianças devem ser levadas a uma unidade de saúde, mesmo as que já tenham sido vacinadas anteriormente. É fundamental que os pais apresentem o cartão de vacina para que o histórico de vacinação da criança seja verificado. Caso esse documento tenha sido perdido, a criança deve ser levada para ser imunizada com a certidão de nascimento.

Há 18 anos o Espírito Santo não registra casos de sarampo. O último caso autóctone da doença registrado no Estado foi em 1999. Já a poliomielite está erradicada no Brasil desde 1990, mas existem casos em países da África e Ásia, por isso, é fundamental manter alta a cobertura vacinal para evitar o retorno da doença ao país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *