Dólar Em baixa
5,160
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
24ºC

Dólar Em baixa
5,160

Laudo sobre incêndio que matou criança em prédio sai em 30 dias

incêndio2
Foto: Bárbara Caldeiras

O corpo de Bombeiros Militar deu continuidade na manhã desta quarta-feira (19) ao trabalho de perícia para apurar as causas do incêndio que vitimou uma criança, dentro do apartamento onde morava com a família, no bairro República, em Vitória. A previsão é que o laudo que apontará as causas do ocorrido saia em aproximadamente 30 dias.

Leia mais em: Incêndio em prédio deixa uma criança morta, em Vitória

O caso aconteceu no final da manhã da última terça-feira (18). De acordo com o Tenente-Coronel Carlos Wagner Borges, ainda é cedo para definir como as chamas se iniciaram, mas a incidência de raios sobre o local já é uma hipóteses descartada. “Estão sendo levantadas todas as hipóteses que possam ter provocado esse incêndio para chegarmos, de fato, ao que iniciou todo o processo. Nós estamos aqui para estudar a dinâmica do incêndio que vai desde o inicio até o seu desenvolvimento”.

Sobre a possibilidade de o fogo ter sido iniciado no quarto onde a criança brincava com o irmão mais novo, o Tenente-Coronel afirma que essa informação só pode ser confirmada após a conclusão do laudo pericial. “Não podemos confirmar que o incêndio começou em cima da cama, justamente porque estamos na fase de análise de todas as possibilidades. É muito prematuro qualquer tipo de posicionamento do corpo de bombeiros militar nesse momento”.

Todo o prédio ainda está interditado e sem energia elétrica. Uma piscina, de aproximadamente 18 mil litros, que fica na cobertura do local, está sendo esvaziada para evitar desabamentos, já que a estrutura do condomínio pode ter sido comprometida.

Os pais da criança que estavam no apartamento no momento do incêndio também se feriram e seguem internados no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, que é referência em tratamento de pessoas queimadas. O irmão mais novo, que também estava na casa, continua internado no Hospital Infantil de Vitória, de acordo com informações de uma familiar que o acompanha.

DMLDML

Até o fechamento da reportagem, o corpo da criança seguia no Departamento Médico Legal, em Vitória. A liberação foi feita, no entanto, segundo funcionários do local, nenhum familiar apareceu até agora para retirá-lo.

Por Lizandra Amario

 

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas