Dólar Em baixa
5,160
26 de abril de 2024
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vitória
25ºC

Dólar Em baixa
5,160

Jovem capixaba está entre os feridos em incêndio no CT do Flamengo

Johnatan Cruz VenturaUm adolescente de 16 anos nascido em Vila Velha ficou gravemente ferido no incêndio que atingiu o Centro de Treinamento do Flamengo na madrugada desta sexta-feira (08). Jhonatan Cruz Ventura está internado em estado grave, com 40% do corpo queimado.

Jhonatan atua como zagueiro no time de base. O atleta passou por uma cirurgia no Hospital Lourenço Jorge, e depois foi transferido para o Hospital Pedro II, referência no tratamento de queimados.

Os outros dois feridos são Cauã Emanuel, de Fortaleza, e Francisco Diogo, que é goleiro da base rubro-negra e, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, está fora de perigo.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) cancelou toda a rodada do Campeonato Carioca deste final de semana. Flamengo e Fluminense jogariam amanhã, às 19h, enquanto Vasco e Resende se enfrentariam no domingo, às 17h. Os jogos, que estavam marcados para o Maracanã pelas semifinais da competição, acontecerão no próximo meio de semana.

O governo do Rio de Janeiro decretou luto de três dias em respeito às vítimas do incêndio e o governador Wilson Witzel determinou uma investigação minuciosa das causas do incêndio.

Estacionamento

A área onde ficava o alojamento que pegou estava descrita como “estacionamento”, de acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro. “A área de alojamento atingida pelo incêndio, não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, em 05/04/18, como edificada”, diz trecho da nota. Ou seja, na prática, o clube não tinha permissão do governo municipal para manter o alojamento naquele espaço. “No projeto protocolado, a área está descrita como um estacionamento”.

A Prefeitura informou ainda que “vai determinar a abertura de um processo de investigação para apurar as responsabilidades”.

Sem aprovação

O Ninho do Urubu não estava com a documentação regularizada junto ao Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o local não possuía o Certificado de Aprovação (CA), documento que atesta que a instalação está de acordo com a legislação vigente no que diz respeito a dispositivos contra incêndio.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militares do Rio de Janeiro (CBMERJ), que ressaltou, contudo, que isso não significa que o CT não fosse seguro. “Importante esclarecer que a não existência do CA não significa, por si só, que o local não possuía os dispositivos, e sim que não era aprovado pelo CBMERJ”, ressaltou a corporação.

Os bombeiros informaram ainda que o CA “não se trata de alvará de funcionamento (documento exigido para estabelecimentos comerciais) ou habite-se (para imóveis residenciais). Esses documentos são emitidos pela Prefeitura do Rio de Janeiro”, mas que o documento faz parte de um processo de legalização de edificações que envolve outros órgãos.

Você por dentro

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Escolha onde deseja receber nossas notícias em primeira mão e fique por dentro de tudo que está acontecendo!

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Lidas

Notícias Relacionadas