Foto: reprodução/Web
Foto: reprodução/Web

O Projeto OportunidadES está com inscrições abertas para todos os moradores de Vitória. Essa é a primeira vez, em 2018, que o projeto contempla os moradores de todos os bairros da Capital. Ao todo, 510 vagas estão destinadas à cidade. As inscrições iniciaram nesta quinta-feira (08) e terminam no dia 18 de fevereiro. Os interessados podem se inscrever pelo site www.oportunidades.es.gov.br.

Para se candidatar, a pessoa deve ser moradora de Vitória e possuir acima de 16 anos. Exceto nos cursos da área da saúde, em que o candidato deve ter acima de 18 anos. Dezenove cursos são oferecidos de acordo com o edital da oferta. Porteiro, Informática Básica, Balconista de Farmácia, Doces Para Festas e Design de Sobrancelhas, são algumas opções. As áreas são: Serviços, Negócios Digitais, Gastronomia, Moda e Beleza e Saúde. A lista com os aprovados será divulgada no site do OportunidadES no dia 22 de fevereiro com início das aulas previsto para o dia 26 do mesmo mês e término no final de março.

Todos os cursos são presenciais e possuem carga horária de 40 horas. As aulas são ministradas por profissionais do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, que também disponibiliza as apostilas – que os alunos recebem gratuitamente – e os certificados da conclusão dos cursos. Para o aluno receber o certificado ele deve alcançar 75% de presença no curso, avaliado pelo professor.

O OportunidadES é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), e estabeleceu novas metas para este ano. “O OportunidadES em 2017 foi um sucesso e estamos trabalhando para ampliar seu alcance em 2018. Queremos facilitar a vida do cidadão levando ensino rápido de qualidade que fomente a economia criativa”, destacou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *