O aposentado Moises Martins de Oliveira, que faria 63 anos nesta terça-feira (12), morreu na noite deste domingo (10) durante um evento que aconteceu no Parque de Exposições de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Ele, que morava em Marataízes, foi o ganhador de uma Toyota Hilux, avaliada em R$ 160 mil, e desmaiou após completar a cartela de um bingo. O enterro do idoso está marcado para as 17h desta segunda (11), em Cachoeiro de Itapemirim.

Moises começou a passar mal, desmaiou e, em seguida, a equipe de socorristas que estava no local foi acionada pelo apresentador do bingo, Enildo Cardoso, de 60 anos. Quando Moises foi levado para a Unidade de Tratamento Incentivo (UTI) móvel, um rapaz, que estava sentado ao seu lado, apresentou a cartela do senhor, e a organização percebeu que aquela era a cartela ganhadora.

O apresentador do bingo conta que Moises estava a cerca de 100 metros do palco e, quando anunciou a cartela vencedora, ninguém se manifestou. Enildo calcula que cerca de 10 mil pessoas estavam presentes na festa. “Nós até achamos estranho, esperamos um pouco, e depois de uns oito minutos veio andando um homem de cabeça baixa”, detalha.

Ele comenta que esse homem trouxe a cartela de Moises, que estava sentado ao seu lado, e explicou a situação. “Em seguida nós vimos as equipes de socorro e segurança dando assistência ao senhor, mas ele não resistiu e morreu ali mesmo, pelo que ficamos sabendo”, afirma.

“Logo apareceu gente amiga dele, com documentos, telefones, e nós buscamos fazer contato com a família”, complementa. Enildo garante que o prêmio será entregue para um sobrinho de Moises, que o procurou por volta das 7h desta segunda-feira (11).

Um dos sobrinhos de Moises, Pascoal Inácio Neto, de 39 anos, conta que a família recebeu a notícia ainda na noite do último domingo (10). “Ele estava com um neto, de 10 anos, que ligou para a mãe quando soube que o avô estava morto. Ele ligou do hospital”, frisa. Pascoal disse que a família já está reunida em Cachoeiro de Itapemirim, onde está marcado o enterro do idoso.

“Quanto ao prêmio, ainda não decidimos quem irá buscar, mas eu vou explicar a situação para os filhos e um deles é que deve ficar por conta disso”, finalizou.

Questionada, a Prefeitura de Itapemirim garante que o atendimento ao senhor aconteceu minutos após ele desmaiar, mas que ele não resistiu ao infarto. O órgão, que também confirma que Moises morava em Marataízes, se solidariza com os familiares e lamenta a fatalidade. (As informações são de Anilson Ferreira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *