Já reunimos por aqui alguns exemplos de currículos criativos e divertidos (relembre clicando aqui). Mas, nesta semana, um novo “case” emergiu das redes sociais e ganhou força com uma matéria no BuzzFeed.
Uma jovem chamada Beatriz C. encontrou um jeito bastante inusitado de chamar a atenção da empresa de seus sonhos.
De tão incrível, a ideia ganhou as redes sociais com a ajuda do usuário do Twitter @richardao, que compartilhou e ajudou a viralizar a história, que nesta semana está ganhando enorme mídia espontânea.
O que ela fez? Colocou todas as informações em um rótulo de Coca-Cola e a frase: “Milhares de currículos acabam no lixo; este vai matar a sua sede!”. O tuíte já tem mais de 50 mil interações.
A empresa que recebeu o CV é a ReachLocalBrasil. O resultado, a Beatriz foi chamada para uma entrevista e a própria agência fez questão de divulgar a informações no Facebook.
Ei, Beatriz Carmona, seu currículo foi recebido e fez muito sucesso! Foram mais de 6400 compartilhamentos no Facebook, 23 mil retweets e 20 mil curtidas. Recebemos mais de 4000 currículos todos os meses. Alguém tem dúvida que a ação da Beatriz conseguiu chamar a nossa atenção? A entrevista já foi marcada e estamos ansiosos para conhecê-la 😉!
#ReachLocalBrasil #Criatividade#GanhouNossoRespeito
Foto: Exame.com
Bacana.
Olá,
Meu no nome é Erika,
A Beatriz Carmona foi bastante criativa, mandou super bem. Com certeza seu currículo chamou a atenção de primeira dos recrutadores.
Estou ainda fazendo o meu primeiro currículo. Creio que futuramente terei uma bagagem como a dela para fazer um currículo criativo assim!
Oba, valeu pelo conteudo hein 🙂
Ancioso por mais… Abraço.